♥ Casa com telhado e casa sem telhado ♥

No início do ano eu e marido conversamos com vários alguns arquitetos, fizemos alguns orçamentos e agora estamos analisando as propostas. Acho que este mês ainda a gente deve escolher o arquiteto para fazer o projeto da nossa casa.

Quando conversamos com os arquitetos já tínhamos em mente o estilo de casa que queríamos: casa sem telhado.

Normalmente as casas com telhados têm um estilo mais clássico e a sem telhado são mais modernosas. Como nós queríamos uma casa mais moderna, escolhemos a opção sem telhado.

Separei algumas imagens de casas sem telhado que me serviram de inspiração:

Esta casa é um projeto do arquiteto Steven Kent. Adoro as formas retas e os detalhes em madeira e em concreto aparente.

Este é outro projeto que gosto muito. Adoro o detalhe do revestimento em pedra.

Esta fachada de madeira e muito vidro eu acho linda. Este é um projeto do arquiteto Murdock Young.

Este é um projeto do escritório de arquitetura Janini e Sagarra. Gosto muito desta fachada, mas eu gostaria mais com algum detalhe de madeira ou de pedra.

Projeto da arquiteta Sandra Paiva Abrão. Na fachada foi usado aço inox, madeira, vidro e tijolo aparente. Amei muito!!

Ah, as casas sem telhado têm que ter uma impermeabilização bem boa, já que não têm telhas para proteger da chuva.

E agora algumas opções de casas com telhado:

Projeto do engenheiros Noemi Pizzotti e Ernesto Pizzotti. O telhado recebeu telha Tégula Double S (Serra dos Pinhos).

Estas últimas três casas estão localizadas em Jurerê Internacional. As duas primeiras têm um estilo mais clássico. Eu gosto bastante do estilo da última, com um toque mais rústico.

Meus pais também vão construir uma casa em breve. É uma casa com telhado, mas tem um toque moderno. Gostei muito. Depois mostro aqui!

Beijos

5 respostas em “♥ Casa com telhado e casa sem telhado ♥

  1. Oi Deb,

    Menina, pelo jeito vc AINDA não invadiu… quero ver na hora que começar a construir… kkkk
    Adorei ver as casas… acho que temos gosto parecido. Muitas delas estão na minha pasta de inspiração também.
    Enfim, vou estar de olho… rs

    Beijos

  2. Pingback: + Casas com Telhado e Casas sem Telhado | tijolosetecidos

  3. Pingback: Posts Top 10 | tijolosetecidos

  4. TELHAS DA TÉGULA… SÃO TOPS 20 anos de garantia só ela tem… ARQUITETOS MUITO BONS… PARABÉNS PELO SITE… Sou vendedor da Tégula Sudoeste da bahia , Vitoria da Conquista-ba lucascostarepresentações@gmail.com

Obrigada por comentar!

