Spaghetti na Medida

Quanto cozinhar de macarrão para 1 pessoa? E para 2?? E para 4??? Eu acho difícil saber e sempre acabo preparando mais para sobrar e não faltar.

Encontrei vários medidores de espaguete que podem ser úteis:

Este medidor (Noooodles) é criação do estúdio de design alemão Ding 3000.

Este é o “Medidor de Espaguete do Poderoso Chefão” (Godfather Spaghetti Measuring Device). Ele imita um soco-inglês. Muito legal, não? Só encontrei em sites gringos para vender e não tenho mais informações se entrega ou não no Brasil. Se alguém se interessar pode ver aqui e aqui.

Este medidor de espaguete eu vi pra vender aqui por R$ 44,00 + frete e aqui por R$ 39,00 + frete.

Este é o medidor “Eu poderia comer um cavalo” (I could eat a horse), do designer Stefán Pétur Sólveigarson. Também só vi para vender em site gringo. Quem pensa em comprar olha aqui.

Medidor do designer Serge Atallah.

Este medidor eu vi para vender aqui por R$ 41,80 + frete.

Este medidor de madeira eu vi para vender aqui por R$ 11,80 + frete.

Este tem o estilo um pouco diferente dos outros, mas o conceito é o mesmo. Fofo, não?

Quais vocês gostaram mais?

Obrigada por comentar!

