* Demi-suítes *

O assunto de hoje é demi-suítes. Resolvi falar deste assunto, pois estou preparando um post com as plantas baixa da casa dos meus pais e na casa deles vai ter. Além disso, eu e marido ficamos em dúvida se colocaríamos na nossa casa ou não.

• Mas o que é uma demi-suíte? Eu faço a seguinte associação: Suíte = 1 quarto e 1 banheiro. Demi-suíte = 2 quartos e 1 banheiro. Ou seja, os quartos têm acesso ao mesmo banheiro, que tem 2 portas. Muitas vezes ainda há uma porta para separar a pia do vaso sanitário e chuveiro.

• Qual é a vantagem deste tipo de ambiente? Significa economia na obra se você fizer 2 demi-suítes ao invés de 2 suítes, porque o banheiro é uma das partes mais caras da obra.

• Qual é a desvantagem? Você vai ter menor privacidade do que ter 2 suítes. Além disso, tem sempre que lembrar de trancar as 2 portas, né?

Vejam algumas fotos:

Projeto da arquiteta Sílvia Terbeck Gatti.

Planta de um apartamento com demi-suítes.

Essa foi a única foto que eu encontrei que mostra os 2 quartos e o banheiro no meio. Repararam que o banheiro tem 2 portas de correr?

Marido e eu ficamos pensando primeiro na economia, mas depois priorizamos a comodidade de nossos futuros filhos e resolvemos fazer 2 suítes.

Já meus pais, como não têm mais filhos morando em casa, optaram pelas demi-suítes já que estes ambientes não serão usados diariamente.

O que vocês acham? Gostam ou não gostam?

Beijos,

Déb

8 respostas em “* Demi-suítes *

  1. Pingback: Quartier Água Verde « Corretor André – Imóveis em Curitiba

  2. Pingback: Posts Top 10 | tijolosetecidos

Obrigada por comentar!

