A Escolha do Arquiteto

Oi pessoal!!

Semana passada meu arquiteto ligou dizendo que já tinha começado a trabalhar no projeto, que estava com algumas ideias e que queria conversar para ver se estava indo no caminho certo.

Combinei com marido de ir até lá (sempre vamos nós 2 juntos quando é para definir algo sobre o projeto) e quando chegamos tivemos uma surpresa. Uma ótima surpresa!!

Ele já tinha feito uma proposta da fachada da casa e já tinha lançado todos os ambientes nas plantas baixa. Ele conseguiu colocar no papel tudo o que tínhamos na cabeça. Amamos!!

Saímos de lá bem felizes e pensando que tínhamos feito uma ótima escolha fechando com este arquiteto. Aí ficamos pensando em todo o “processo seletivo” que fizemos para a escolha do arquiteto, como é importante escolher com calma, já que construir uma casa é “para o resto da vida”.

Eu chamo de processo seletivo porque demorou um tempinho. A primeira vez que falamos com um arquiteto sobre a nossa casa foi logo depois de comprar o terreno. Nós tínhamos ido na Casa Cor SC 2011 e eu estava toda empolgada imaginando a casa, a decoração… até que eu vi um ambiente e me apaixonei. Peguei o contato do arquiteto e logo marquei um horário com ele. Mas chegando lá vi que meu foco estava errado. Este arquiteto até fazia projetos arquitetônicos, mas ele mesmo disse que o foco principal dele era decoração de interiores.

Passada esta empolgação inicial, deixamos passar alguns meses, comecei a procurar arquitetos que trabalhassem principalmente com projetos arquitetônicos. Como eu fiz: na internet fui atrás de vários sites de arquitetos e fiquei vendo todos os projetos que eles tinham feito. Separei 30 e poucos nomes e no final selecionei 7 nomes que eram os que eu mais tinha gostado (isso através das fotos dos sites). Então chamei marido e cada um, separadamente, numerou de 1 a 7 os que mais tinham gostado. Destes 7, marcamos para conversar com os 4 primeiros “colocados” (os escolhidos por mim foram os mesmos escolhidos por ele :)).

Estes 4 arquitetos já tinham projetado várias casas no estilo contemporâneo, que era o estilo de casa que queríamos. Então o próximo passo era conversar com eles pessoalmente, pois acho o “feeling” bem importante. Depois destas conversas analisamos as propostas ($$), que também são muito importantes, e definimos o arquiteto.

Posso dizer que estamos bem felizes!! Logo vou poder mostrar o projeto aqui!!

Grande beijo!

Déb

Uma resposta em “A Escolha do Arquiteto

  1. Pingback: Projeto Arquitetônico da Minha Casa | tijolosetecidos

Obrigada por comentar!

