Queen ou King?

Depois de receber as primeiras plantas do arquiteto, eu + marido analisamos o tamanho de cada ambiente para ver se achamos bom. Nós pedimos, por exemplo, para aumentar o tamanho dos quartos dos (futuros) filhos para que posteriormente caiba uma cama de casal.

No nosso quarto ainda estamos em dúvida sobre o tamanho da cama: Queen ou King?

Hoje dormimos numa Queen e acho super confortável. Tudo bem que dormir de conchinha a noite toda é meio impossível (pelo menos pra mim e marido), mas também não precisamos de uma cama enorme para cada um dormir numa ponta, né?

Quais são as dimensões de cada tipo de cama?

Os principais tamanhos (comprimento x largura) que existem são:
• Solteiro: 1,88 m x 0,88 m
• Casal: 1,88 m x 1,38 m
• Queen Size: 1,98 m x 1,58 m
• King Size: 2,03 m x 1,93 m

Que distância deixar entre a cama e a parede?

O mínimo recomendado para se deixar de circulação é 60 cm de cada lado da cama e 60 cm no pé da cama, mas se deixar uma distância um pouco maior vai ficar mais confortável.

É bom pensar também na disposição dos móveis, se será possível abrir as portas e gavetas dos armários e cômodas.

Se as dimensões do quarto permitir, eu deixaria 60 cm entre a cama e a parede e 80 cm entre a cama e os outros móveis para ficar mais confortável.

Como os apartamentos estão cada vez menores, uma sugestão é buscar alternativas, como armários com portas de correr, por exemplo.

Projeto da minha casa:

Se eu colocar uma cama de casal no quarto dos filhos vai sobrar só 60 cm de cada lado.

No meu quarto estou com bastante folga. A dúvida é se nos “empolgamos” com tanto espaço e colocamos uma cama maior ou se ficamos com a mesma cama. O que vocês acham: Queen ou King?

Anúncios

2 respostas em “Queen ou King?

  1. Olá Deb,
    Essas informações são fundamentais para quem pretende iniciar sua decoração e comprar sua mobília. Pois questões de acessibilidade e medidas antropométricas são essenciais na hora de se escolher a cama. Tanto quanto sua medida – largura e comprimento, quanto também a altura. Tem camas muito baixas e outras muito altas.

    A minha cama, por exemplo, foi escolhida baseada na altura do meu marido, pois a de casal deixa ele com os pés para fora, a Queen Size foi a melhor opção. Se a gente optasse pela King Size, poderiamos perdê-la futuramente, pois moramos em um apto alugado, sendo assim, vem a questão, será que a cama entrará na nossa próxima residência?

    Parabéns pelo artigo, já me tornei sua seguidora.

    Agradeço também pela sua visita no meu blog: http://bemarranjado.blogspot.com.br
    convido vc a “Curtir” a página do blog no Facebook, sempre posto coisas legais por lá!

    Beijos

    Cibele Brito

Obrigada por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s