Casa Cor SC 2012

Quem mora em SC deve estar sabendo que está acontecendo a Casa Cor SC 2012 em Florianópolis. Eu visito a Casa Cor todo ano e este ano não podia ser diferente.

Imagem.

É engraçado que cada ano a sensação é diferente. Eu lembro quando comecei a visitar as primeiras mostras de decoração com a minha mãe. Não lembro quando foi exatamente, mas eu devia ter menos de 18 anos, não sabia em que cidade eu iria morar, não sabia se iria morar em casa ou apartamento, não sabia quanto custava decorar um apartamento ou quanto custava construir uma casa. Não sabia um monte de coisa, hehe, então eu achava tudo lindo e maravilhoso.

Hoje eu continuo achando tudo lindo e maravilhoso, mas tenho uma visão mais realista, pois tenho uma noção de quanto custa aquele sofá, aquele porcelanato ou aquela luminária; tenho noção que dá trabalho manter um apê e ainda mais uma casa e tenho noção que o que pode ser muito lindo, pode não ser prático para o dia a dia.

Por isso, quando eu e marido, na época namorados, fomos pela primeira vez numa mostra de decoração eu saí meio decepcionada, porque achei meio irreal, tudo perfeito demais e tudo caro demais. Mas hoje eu aprendi a filtrar. De cada ambiente eu consigo captar uma boa ideia e tirar uma inspiração. E por tudo isso eu adorei ter visitado a Casa Cor SC 2012.

O que mais me chamou a atenção este ano foram os revestimentos. Porcelanatos imitando vários materiais e alguns revestimentos ecológicos, feitos com galhos de macieira ou com grampos de roupa usados, por exemplo.

Quero fazer posts sobre alguns ambientes, mas vou fazendo devagar porque não quero simplesmente colocar várias fotos aqui. E falando em fotos, infelizmente em muitos ambientes não era permitido fotografar, por isso não tenho muitas fotos.

Beijos e até mais!!

Obrigada por comentar!

