Pilar na Decoração

No último post eu mostrei alguns projetos que não têm pilar em um dos cantos. Hoje é o contrário. E se temos uma casa ou um apartamento que já veio com um pilar no meio da sala? Nem pensar em tirar! Que tal aproveitá-lo na decoração?

Neste projeto de André Vainer as colunas ficam soltas no meio do living. Elas seguem um estilo mais rústico, na mesma linha do teto. As colunas ainda foram aproveitadas para pendurar quadros. Imagem.

Nesta sala de jantar, projeto dos arquitetos Márcio Bariani e Alessandro Muzi, o pilar em concreto aparente foi mantido. Além disso, os arquitetos escolheram para a decoração pendentes sobre a mesa de jantar de aspecto industrial. Imagem.

Neste projeto de uma cobertura na Vila Madalena, em São Paulo, desenvolvido pelo coletivo WHYDESIGN, a (enorme) viga de concreto fica aparente deixando o estar com ar despojado. Imagem.

Nesta cozinha, projeto da arquiteta Tieko Matsuda, a coluna foi mantida, pintada na cor fúcsia e foi aproveitada para exibir a coleção de pratos. Imagem.

Neste ambiente, projeto do Superlimão, algumas paredes, parte do teto e o enorme pilar central mantiveram o aspecto bruto do concreto. Imagem.

No banheiro deste loft na Alemanha a coluna foi usada para separar o chuveiro da pia. O loft foi projeto pelo designer belga Bruno Erpicum num antigo armazém.

A estrutura da coluna, neste projeto do arquiteto Marcelo Lelis, foi revestida de mosaico português. Do lado esquerdo da coluna a marcenaria previu uma adega e do lado direito um louceiro. Imagem.

Neste projeto de Fernanda Marques, de uma cobertura em São Paulo, a estrutural central foi aproveitada para pendurar um enorme e colorido quadro. Eu amei este quadro. Deu o colorido que o living precisava.

Beijso e até mais!

Anúncios

Uma resposta em “Pilar na Decoração

  1. Pingback: Móveis de Cimento Queimado na Sala e no Escritório | tijolosetecidos

Obrigada por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s