Adegas

No final de semana marido e eu fomos para o Chile. Aproveitamos a viagem para comprar um pouco de vinho para nós (para ele, na verdade, porque eu não gosto) e alguns para dar de presente. Estava preocupada sobre como trazer as garrafas, mas no fim foi tudo tranquilo. Todas chegaram inteirinhas. 🙂

Aproveitando o embalo dos vinhos, resolvi fazer hoje um post sobre um assunto que eu já queria ter falado há muito tempo: ADEGAS.

Queria falar deste assunto, pois na casa dos meus pais vai ter uma adega e quis selecionar algumas imagens de inspiração para eles.

Gosto muito desta adega misturando pedras, madeira escura e vidro. Detalhe para a escadinha para poder alcançar as garrafas lá do alto.

Adega de Queijos e Vinhos projetada pelos arquitetos Felipe Chang, Karina Trindade e Luciana Beck para a Casa Cor SC 2010.

O teto traz um diferencial pelo uso de placas de madeira que faz alusão de um porão transformado em um magnífico local de apreciação de vinhos.

Para a iluminação foram empregadas luzes amarelas, utilizadas para descansar os olhos e proporcionar momentos agradáveis ao lado de pessoas especiais. O espaço conta ainda com três adegas climatizadas.

Mais pedra neste projeto de Kelly Deck. Pedra combina muito com adega, né? Imagem.

Linda esta adega com decoração ao mesmo tempo rústica e requintada. Projeto de Fabio Galeazzo.

Neste projeto a madeira foi combinada com placas de mármore Chess Marrom. Veja mais ambientes com este revestimento aqui.

Esta adega foi projetada pelas arquitetas Deborah Wilcox e Beatriz Slaib para a Casa Cor RJ 2009.

No piso foram utilizadas pastilhas de coco. A estante (muito criativa, com desenho de jogo da velha) foi feita com aço corten. A iluminação tem spots embutidos e cordões luminosos que não colocam em risco a qualidade do vinho. Imagem.

Na Adega do Apreciador, ambiente projetado por Sammya Cury e Ana Paula Trajano para a Casa Cor Amazonas 2010, foram utilizadas caixas de vinhos para revestir a parede. Boa ideia. Será que é fácil encontrar estas caixas?

Esta adega, localizada numa residência em Austin, Texas, já tem um estilo mais moderno. Imagem.

Espero que meus pais gostem e outros amantes de vinhos também!

Beijos,

Déb

5 respostas em “Adegas

  1. Pingback: Adegas Climatizadas | tijolosetecidos

  2. Gostaria de saber se vc poderia me indicar algum lugar onde eu possa encontrar caixas de vinho para revestir uma adega como acima. Obrigada, Andréia

    • Oi Andréia, já faz muito tempo da sua pergunta, mas a resposta veio só agora porque pedi ajuda para uma amiga minha que trabalha em uma adega. Ela me disse que muitos vinhos estão vindo em caixa de papelão e os que que vêm em caixa de madeira são aproveitados na própria adega. Esta minha amiga também conversou com um amigo que trabalha num supermercado e ele respondeu que normalmente eles não dão as caixas de vinho, somente talvez se a pessoa comprar várias garrafas. Minha opinião é que você pode tentar em outras adegas ou supermercados, mas talvez tenha que comprar algumas (muitas) garrafas para conseguir as caixas.

Obrigada por comentar!

