Adegas

No final de semana marido e eu fomos para o Chile. Aproveitamos a viagem para comprar um pouco de vinho para nós (para ele, na verdade, porque eu não gosto) e alguns para dar de presente. Estava preocupada sobre como trazer as garrafas, mas no fim foi tudo tranquilo. Todas chegaram inteirinhas. 🙂

Aproveitando o embalo dos vinhos, resolvi fazer hoje um post sobre um assunto que eu já queria ter falado há muito tempo: ADEGAS.

Queria falar deste assunto, pois na casa dos meus pais vai ter uma adega e quis selecionar algumas imagens de inspiração para eles.

Gosto muito desta adega misturando pedras, madeira escura e vidro. Detalhe para a escadinha para poder alcançar as garrafas lá do alto.

Adega de Queijos e Vinhos projetada pelos arquitetos Felipe Chang, Karina Trindade e Luciana Beck para a Casa Cor SC 2010.

O teto traz um diferencial pelo uso de placas de madeira que faz alusão de um porão transformado em um magnífico local de apreciação de vinhos.

Para a iluminação foram empregadas luzes amarelas, utilizadas para descansar os olhos e proporcionar momentos agradáveis ao lado de pessoas especiais. O espaço conta ainda com três adegas climatizadas.

Mais pedra neste projeto de Kelly Deck. Pedra combina muito com adega, né? Imagem.

Linda esta adega com decoração ao mesmo tempo rústica e requintada. Projeto de Fabio Galeazzo.

Neste projeto a madeira foi combinada com placas de mármore Chess Marrom. Veja mais ambientes com este revestimento aqui.

Esta adega foi projetada pelas arquitetas Deborah Wilcox e Beatriz Slaib para a Casa Cor RJ 2009.

No piso foram utilizadas pastilhas de coco. A estante (muito criativa, com desenho de jogo da velha) foi feita com aço corten. A iluminação tem spots embutidos e cordões luminosos que não colocam em risco a qualidade do vinho. Imagem.

Na Adega do Apreciador, ambiente projetado por Sammya Cury e Ana Paula Trajano para a Casa Cor Amazonas 2010, foram utilizadas caixas de vinhos para revestir a parede. Boa ideia. Será que é fácil encontrar estas caixas?

Esta adega, localizada numa residência em Austin, Texas, já tem um estilo mais moderno. Imagem.

Espero que meus pais gostem e outros amantes de vinhos também!

Beijos,

Déb

Anúncios

5 respostas em “Adegas

  1. Pingback: Adegas Climatizadas | tijolosetecidos

  2. Gostaria de saber se vc poderia me indicar algum lugar onde eu possa encontrar caixas de vinho para revestir uma adega como acima. Obrigada, Andréia

    • Oi Andréia, já faz muito tempo da sua pergunta, mas a resposta veio só agora porque pedi ajuda para uma amiga minha que trabalha em uma adega. Ela me disse que muitos vinhos estão vindo em caixa de papelão e os que que vêm em caixa de madeira são aproveitados na própria adega. Esta minha amiga também conversou com um amigo que trabalha num supermercado e ele respondeu que normalmente eles não dão as caixas de vinho, somente talvez se a pessoa comprar várias garrafas. Minha opinião é que você pode tentar em outras adegas ou supermercados, mas talvez tenha que comprar algumas (muitas) garrafas para conseguir as caixas.

Obrigada por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s