Adegas Climatizadas

Oi pessoal,

Hoje trouxe alguns ambientes com adegas climatizadas. No meu apê eu tenho uma, mas ela fica “perdida” do lado do sofá. Na casa nova vou querer colocar ela num espacinho especial.

Vejam as ideias que eu selecionei:

Você não precisa ter uma adega subterrânea para revestir a parede com caixas de vinho. Neste projeto da arquiteta Luita Trench a adega ganha destaque no aparador amarelo.

Será que uma parede assim combina na minha casa?

Bem, nesta casa combinou muito bem, não? Olha a adega lá no fundo.

Loft da Designer, por Angela Tasca, designer de interiores, para a Casa Cor SP 2010.

Esta é uma ideia que eu gosto muito: colocar a adega na bancada da cozinha. Eu a-do-ro esta luminária também.

Alguns detalhes para observar: teto de laje aparente, armário sem puxadores (basta um leve toque para abrir as portas) e piso de madeira.

Nesta sala, a estante expõe bebidas e objetos de arte popular distribuídos de forma organizada em nichos de 35 x 38 cm. A simetria da peça só é quebrada, de modo proposital, pelo aparador que se encaixa na parte inferior do móvel, criando um nicho para a adega. Esta é uma ideia que eu gosto muito também. Imagem.

Neste projeto não foi feito um móvel embutido para a adega. A adega climatizada foi colocada sob um aparador de madeira de demolição. Sob o aparador uma bandeja com taças e outras bebidas.

Neste projeto da arquiteta Carla Pontes a adega climatizada também foi colocada na bancada da cozinha. A bancada foi executada em peroba-rosa de demolição pelo designer Paulo Alves. Imagem.

Esta cozinha tem, além da (enorme) adega climatizada, um armário projetado para armazenar mais garras de vinho. Imagem.

Espaço 3M na Campinas Decor 2012, assinado pelo designer de interiores Beto Tozi.

Obrigada por comentar!