Escada de Madeira com Guarda-Corpo de Vidro

Cada vez mais as escadas têm ganhando destaque nos projetos arquitetônicos. Seja inovando no seu design, utilizando materiais diferentes, recebendo uma iluminação diferenciada, agregando um jardim de inverno…

Hoje, inspirada nesta Casa Inspiração aqui que tem uma escada que eu amei, selecionei algumas escadas de madeira com guarda-corpo de vidro. Deem uma olhada:

Esta escada foi fabricada pela Officina da Madeira em madeira cumaru. A escada foi elaborada com um único mourão (20×20) e degraus com 5 cm de espessura. O guarda-corpo recebeu vidro jateado.

Esta escada, além da madeira e vidro, também tem um acabamento em aço. Imagem.

A escada projetada por Mayra Lopes tem degraus em madeira cumaru, corrimão em aço inox polido e guarda-corpo em vidro de 10 mm.

Escada da A-House, projeto do escritório de arquitetura FKL Architects.

Imagem.

Projeto do escritório Space International.

Vaucluse House por MPR Design Group.

Esta escada, que conecta três pavimentos, possui os degraus em madeira e guarda-corpo em vidro, mas a estrutura é metálica. Projeto dos arquitetos Paulo Augusto Pedreira de Freitas e Mônica de Camargo Neves Pedreira de Freitas.

Escada Mistral.

Reparem no detalhe dos degraus: os três primeiros são maiores e depois começa a escada de verdade. A madeira utilizada na escada é a garapeira. Projeto do arquiteto Nelson Teixeira Neto.

Gostaram?? Eu adorei todas. Já vi que esta combinação madeira + vidro é uma grande “concorrente” para a escada lá de casa.

Beijo grande,

Déb

Anúncios

5 respostas em “Escada de Madeira com Guarda-Corpo de Vidro

  1. Pingback: Posts Top 10 | tijolosetecidos

  2. Eu sou apaixonada por esta escada com a parede de fundo de vidro, irei construir e queria muito compartilhar essa ideias com minha arquiteta, por acaso vocês não teriam mais fotos desta casa, não só da escada mas das demais partes. Escada mistral de Nelson Teixeira Neto

Obrigada por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s