Esqui em Valle Nevado (Chile) – Parte 1 – Hospedagem

Eu ainda tinha uns diazinhos de férias para pegar, então marido e eu aproveitamos e fomos esquiar no Chile, em Valle Nevado.

Nós queríamos muito dormir num hotel na montanha, porque o trajeto de Santiago até Valle Nevado é muito demorado (aproximadamente 2 horas para ir e mais 2 horas para voltar), mas, quando fui pesquisar, vi que em alta temporada (julho) os hotéis só aceitavam reservas de no mínimo 1 semana. Como nós teríamos somente 4 noites, acabamos desistindo desta ideia.

Outra opção era alugar cabanas na montanha que aceitavam menos dias de hospedagem, mas por causa dos horários dos nossos voos (chegava de madrugada e retornava muito cedo) fiquei preocupada como seria o translado nestes horários até a montanha, então também desistimos desta opção. Eu cheguei a fazer um orçamento e o valor foi de U$ 490,00/dia no Mirador Del Inca. Carinho, não?

Minha preocupação quanto ao translado foi porque, antes de viajar, eu li em alguns sites/blogs que na alta temporada era comum a estrada até a montanha ser fechada num sentido. Tipo, pela manhã só era permitido subir e na parte da tarde só era permitido descer. Mas isto não aconteceu quando eu estava lá, apesar de ser alta temporada. Talvez isto aconteça quando a condição da estrada está ruim, que também não foi o que aconteceu comigo (fazia 10 dias que não nevava e a estrada estava bem boa).

Finalmente eu fui procurar hotéis em Santiago. Procurei pela região Las Condes, pois eu sabia que tinha transfer de lá até a montanha.

Acabei escolhendo o Hotel Manquehue (R$ 213,00/diária), que eu reservei pela Decolar.com.

O que eu achei sobre o Hotel Manquehue:

O quarto era bem confortável e quentinho. Eu tinha lido alguns comentários ruins sobre barulho, mas eu não tive nenhum problema apesar dos três casamentos que ocorreram lá no sábado.

O café da manhã era beeem completo e começava cedo (07:00).

E a arquitetura do hotel era liiinda.

A foto da esquerda é a entrada do restaurante do hotel e a foto da direita é dentro do restaurante, onde também tomávamos café da manhã. No fundo dá para ver a piscina do hotel (frio = não usamos) e os jardins.

Bati algumas fotos dentro do hotel, mas não ficaram boas. =(

O hotel também tinha internet gratuita na recepção.

Eu gostei muito e recomendo!

Uma resposta em “Esqui em Valle Nevado (Chile) – Parte 1 – Hospedagem

  1. Pingback: Esqui em Valle Nevado (Chile) – Parte 2 – Transfer para Valle Nevado | tijolosetecidos

Obrigada por comentar!

