Esqui em Valle Nevado (Chile) – Parte 2 – Transfer para Valle Nevado

Esta é a Parte 2. Veja a parte 1 aqui.

Quais são as maneiras de ir até Valle Nevado?

Existem várias maneiras: carro, taxi, transfer e até de helicóptero. As mais comuns são alugar um carro e ir dirigindo ou ir de transfer. Vou falar um pouquinho deles:

Alugar um carro: tem lugares que eu acho que vale muito a pena alugar um carro quando está viajando, mas para ir para Valle Nevado eu acho que não. A estrada é cheeeeia de curvas, em alta temporada o tráfego é intenso, se estiver nevando é necessário colocar correntes nos pneus…

Nesta viagem eu achei a estrada bem tranquila (talvez porque não estava tão frio e fazia um tempo que não nevava), mas quando eu fui em outubro de 2008 numa outra viagem (fotos acima), a pista estava cheia de gelo e a van da excursão derrapava um monte.

Tenho amigos que alugaram carro e acharam tranquilo, mas eu prefiro não ter esta preocupação e aproveitar o caminho para bater fotos ou para dormir, hehe.

Transfer: tem a opção do transfer que te pega no hotel e a do transfer que sai de um ponto específico. A diferença entre eles está na comodidade e no preço. Você pode optar por ser pego na frente do hotel e pagar a mais por isso ou pode se deslocar até o ponto de saída e pagar menos. Como escolhemos um hotel próximo ao ponto de saída, ficamos com a segunda opção.

VALORES

Na Ski Total paguei 13.000 pesos para ir até Valle Nevado. Para La Parva e El Colorado (outras estações de esqui próximos de Santiago) era mais barato (10.000 pesos). E para ser pego no hotel era 20.000. Preços de 2012, ok? Sempre bom consultar no site antes o preço atualizado.

Outra opção de transfer é a Ski Van, mas os preços são um pouco mais caros.

Beijos!!!

3 respostas em “Esqui em Valle Nevado (Chile) – Parte 2 – Transfer para Valle Nevado

  1. Pingback: Esqui em Valle Nevado (Chile) – Parte 3 – Roupas para Neve | tijolosetecidos

Obrigada por comentar!

