Esqui em Valle Nevado (Chile) – Parte 3 – Roupas para Neve

Esta é a Parte 3. Veja a parte 2 aqui.

ROUPAS DE ESQUI

Antes de começar a falar sobre roupas para usar na neve, lembrem: Neve é para se divertir, não para sentir frio!!

Alugar as roupas de esqui é a maneira mais fácil para quem vai esquiar pela primeira vez ou não esquia com muita frequência.

Marido e eu compramos as nossas, pois queremos esquiar mais vezes e fizemos um cálculo de custo-benefício e achamos que valia a pena.

Eu comprei parte da minha roupa em Florianópolis e parte em Buenos Aires, numa loja da Montagne perto do Shopping Pacífico. Eu achei os preços bem bons nesta loja.

Arrumando as malas para esta viagem, ficamos com uma mala somente para roupas de neves e outra com roupas “normais”.

Na esquerda, mala arrumada com as roupas de neve. Na direita, uma ajuda especial para arrumar as malas. 🙂

Que roupas usar para esquiar?

Normalmente as lojas alugam um kit que inclui calça e casado (ou macacão), botas impermeáveis e luvas. Em alguns kits ainda está incluso o goggle, que é o óculos de ski, mas vi muitas gente esquiando com óculos de sol mesmo.

Eu comprei um goggle em Valle Nevado (na estação de esqui mesmo) e gostei do preço (eu não lembro o preço, mas comprei o mais barato que tinha).

Quanto custa alugar as roupas?

No site da loja Ski Total e no site do Valle Nevado dá para ver os preços de aluguel.

O que usar por baixo da roupa de esqui?

Eu sou muito friorenta, então eu posso ser bem exagerada, ok? Vou listar o que eu costumo usar por baixo da roupa de esqui:

Embaixo da luva impermeável, eu normalmente uso uma luva de lã. Marido só usa a luva impermeável.

Embaixo da calça, marido não usa nada, mas eu ainda uso uma meia calça de lã.

Embaixo do casaco eu uso uma blusinha térmica que eu comprei em Florianópolis da marca Solo. Marido só usa uma camiseta normal. Quando eu não tinha esta blusinha térmica eu usava uma blusa de lã.

Eu ainda uso um aquecedor de orelha da Columbia e às vezes eu uso um gorro por cima deste aquecedor de orelha.

No pé eu uso uma meia térmica que eu comprei em Florianópolis também. Mas antes de comprar esta meia térmica eu colocava três (!!!) meias normais.

Quanta coisa, não? Mas eu prefiro passar calor do que frio.

Xoxo!

4 respostas em “Esqui em Valle Nevado (Chile) – Parte 3 – Roupas para Neve

    • Oi Maria de Lourdes,

      Estas botas impermeáveis que as lojas de esqui alugam são umas botinhas simples (que normalmente não diferenciam o pé direito do pé esquerdo), mas são fundamentais para andar na neve.

      A bota que eu comprei é tipo tênis e foi comprada na mesma loja onde eu comprei meu casaco impermeável (Montagne). A bota que eu comprei é esta aqui (http://www.montagneoutdoors.com.ar/botas-de-mujer-salomon-exit-peak-mid-w-gtx-870.php). Ela aparece também na primeira foto do post, dentro da mala.

      Eu achei uma ótima compra e já usei várias vezes. Usei quando fui para El Calafate e fiz uma trilha na neve em El Chalten. Usei a bota e a meia térmica que eu citei no post e meu pé ficou bem quentinho o tempo todo.

      Beijos

Obrigada por comentar!

