Chuveiro de Teto

Teve uma semana que eu fiz vários posts sobre cimento queimado, outra sobre cadeiras, outra sobre estantes, outra sobre escadas…

Não sei se vocês gostam de posts com o assunto “repetido”, mas eu gosto, pois acho que dá para se aprofundar um pouco mais em determinado assunto.

Esta semana resolvi falar sobre chuveiros. Não somente sobre a “peça” chuveiro, mas sobre o ambiente chuveiro. Hoje quero falar especificadamente sobre chuveiros de teto.

Qual a diferença entre um chuveiro de parede e um chuveiro de teto?

Os modelos disponíveis no mercado de chuveiro de teto são diferentes dos modelos de parede. Então, na hora de comprar, peça especificadamente por modelos de chuveiro de teto.

Outro detalhe é que a instalação hidráulica (tubulação de água) é um pouquinho diferente: no modelo de parede a tubulação de água vai até a parede e no modelo de teto a tubulação de água vai até o teto.

Ainda estou tentando conseguir um projeto hidrossanitário para mostrar a diferença entre a instalação hidráulica de um chuveiro de teto e um chuveiro de parede. Assim que eu conseguir eu posto aqui.

Separei algumas imagens de banheiros com chuveiro no teto. Vejam só:

Gosto muito deste banheiro clean. O assento dentro do box é uma boa opção para pessoas idosas. Gosto muito também do nicho dentro do box. Reparem nas torneiras da pia, que foram fixadas na parede ou, melhor, no espelho. Projeto de Paula Neder e Alexandre Monteiro.

Neste projeto o espaço para banho ficou integrado ao quarto.

Neste projeto de Paula Neder e Alexandre Monteiro a parede foi revestida em mármore boticino e os nichos do box e da banheira receberam iluminação embutida. Imagem.

Este banheiro tem dois chuveiros de teto. Vou falar de banheiros com dois chuveiros num próximo post. Viram que neste projeto também tem um nicho? Imagem.

Este banheiro eu já tinha mostrado antes num post que eu fiz sobre banheiros com cimento queimado.

Projeto da arquiteta Beatriz Dutra. Imagem.

Projeto do escritório de arquitetura Santos e Santos.

Eu adoro este tipo de chuveiro e pretendo colocar lá em casa no banheiro do meu quarto.

Boa semana para todos,

Déb

9 respostas em “Chuveiro de Teto

  1. Pingback: 2 Chuveiros de teto no Box | tijolosetecidos

  2. Pingback: Registro na Parede Oposta do Chuveiro | tijolosetecidos

    • Oi Carol, pelo o que eu observei no site de algumas marcas, para uma mesma pressão de trabalho, a vazão costuma ser um pouco maior no chuveiro de teto, mas isso comparando modelos equivalentes.
      Por exemplo, o modelo Chromo da Deca tem o mesmo desempenho na opção parede e na opção teto (até 30 L/min). Já o modelo Quadrado, também da Deca, tem uma vazão maior na opção teto (até 50 L/min) do que na opção parede (até 40 L/min).
      Mas se você analisar vai ver que a vazão do modelo Quadrado de parede (até 40 L/min) é maior do que a vazão do modelo Chromo de teto (até 30 L/min).
      Entrando no site das marcas (vi na Deca e na Docol) você consegue ver a curva de vazão (pressão estática X vazão) de cada modelo de chuveiro.
      Não esqueça que quanto maior for a vazão, mais gostoso o banho será, mas sua conta de água será maior também! 🙂
      Beijos
      Déb

  3. Pingback: Chuveiro de Teto x Chuveiro de Parede | tijolosetecidos

  4. Oi Déb! Tenho acompanhado seu blog e sua dicas são fantásticas! Adorei esses nichos no banheiro e gostaria de saber qual o material utilizado.
    Abs

Obrigada por comentar!

