Esqui em Valle Nevado (Chile) – Parte 4 – Aluguel de Equipamentos (Esqui e Snowboard)

Esta é a Parte 4. Veja a parte 3 aqui.

ALUGUEL DE EQUIPAMENTOS

Nós alugamos os snowboards na Ski Total. Nós achamos mais prático alugar no mesmo local de onde pegamos o transfer. Pagamos 19.000 pesos por dia. No primeiro dia já pagamos pelos três dias de esqui, mas não conseguimos nenhum desconto por isso.

Você pode alugar os equipamentos em Valle Nevado mesmo. É um pouco mais caro (veja os preços aqui), mas tem suas vantagens. Teve um dia que uma das travas do snowboard que prendia no pé arrebentou e a única coisa que eu pude fazer foi esperar para trocar no dia seguinte.

SKI TOTAL

Por que eu escolhi a Ski Total? Bem, eu vi a indicação num site e vi que era bem completa: aluguel de roupa e de equipamentos, transfer e ticket para os lifts (teleféricos).

Minha opinião sobre a Ski Total: Eu esperava mais, muito mais. Sei que não fui numa época boa (altíssima temporada), mas como eles são uma empresa que trabalham especificadamente com isto (esporte de inverno), achei tudo muito desorganizado.

Não tinha uma ordem para pegar a bota. Era quem conseguisse berrar chamar mais alto o atendente. Na fila para os equipamentos (esquis e pranchas do snow) era outra bagunça. Num dia a fila era única. No outro dia era dividido em ski e snowboard, mas não avisavam ninguém. Eu ainda tive a facilidade de não precisar alugar roupa, então era uma fila a menos.

Para todo este processo, reserve ao menos 1 hora e se for final de semana 1,5 horas.

Outra questão que eu não gostei foi que, mesmo pagando adiantado o aluguel dos equipamentos por três dias, todas às vezes eu tinha que pegar as mesmas filas, pois eles não deixavam os equipamentos reservados.

Minha conclusão: Quando eu for esquiar novamente próximo à Santiago com certeza eu vou procurar com mais atenção outra opção de transfer e aluguel de equipamentos.

Até mais!

Obrigada por comentar!

