Granito X Silestone

Vocês já devem ter ouvido falar de granito e de Silestone, mas, qual a diferença entre eles? Qual é melhor? Quanto custa? Vamos conhecer um pouco mais sobre estes materiais:

Qual a diferença de granito e de Silestone?

O granito é uma rocha natural, enquanto que o Silestone é uma rocha industrializada composta por 94% de quartzo, outros minerais em menor escala, resina de poliéster e pigmentos.

Na verdade o Silestone é o nome de uma marca, assim como, por exemplo, o Techinostone ou o Marmoglass.

Quais as vantagens e desvantagens de cada um deles?

Em termos de qualidade o Silestone é melhor do que o granito, pois ele é menos poroso e também é mais resistente a agentes químicos. Isto faz com que ele seja mais resistente a manchas e riscos.

Outra vantagem do Silestone é que ele está disponível em chapas de grandes dimensões, o que permite conseguir grandes formatos, obtendo peças com poucas juntas.

Silestone Série Zen – Cor Gedatsu.

Apesar do Silestone ser um material resistente a temperaturas de até 230 graus, não é recomendável colocar panelas e utensílios recém tirados do forno sobre ele, pois a repetição frequente deste gesto pode danificar a superfície, como acontece em qualquer material ou superfície plástica. Para o granito também não recomenda-se colocar panelas quentes diretamente sobre o granito.

(No meu apê eu tenho granito preto na cozinha e eu sempre apoio as panelas quentes diretamente sobre o granito. Talvez por ser preto, nunca deu nenhum problema :)).

Além das vantagens apresentadas acima, as pedras de Silestone podem ser encontradas em diversas cores. Veja um catálogo super completo aqui.

A grande desvantagem do Silestone em relação ao granito é o seu custo.

Silestone mancha?

O site da Silesnone diz: “…altamente resistente a manchas e riscos…”. Ou seja, o site não diz que ele não macha. Mas, por ele ser menos poroso que o granito, com certeza ele mancha menos que o granito.

Quanto custa cada um deles?

No geral, o Silestone é mais caro. Estou aguardando o orçamento de algumas marmorarias e logo vou postar os valores aqui.

Até mais!

Déb

Anúncios

3 respostas em “Granito X Silestone

  1. Pingback: Bancadas Brancas na Cozinha – Quais pedras/materiais usar? | tijolosetecidos

Obrigada por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s