Casa Inspiração em Singapura

Para encerrar a semana, hoje tem post de Casa Inspiração com muitas fotos e com as plantas da casa também. A casa é a Travertine Dream House.

O travertino foi utilizado como acabamento na fachada e em várias partes do exterior da casa.

Segundo os arquitetos, o desejo dos clientes era simples: funcionalidade, para maximizar a área útil, e incorporar a natureza no projeto.

Eu acho o muro uma parte importante da arquitetura de uma casa, por isso adorei este recuo que foi feito, parecendo uma floreira.

(Algumas fotos ficaram muito grandes… mas como estou com um computador novo não consegui reduzir :().

Segundo os arquitetos, a fim de intensificar o uso do espaço sem acabar com uma estrutura imponente, a casa, que tem quatro andares, tem um nível substerrâneo (porão) e os outros três longe da estrada de acesso.

Resolvi organizar as fotos por pavimento para ficar mais fácil de entender a disposição dos ambientes.

Os pavimentos são: porão, 1º pavimento (térreo), 2ª pavimento e ático. Vou começar pelo térreo que é onde fica o acesso da residência.

TÉRREO

No térreo ficam os seguintes ambientes: 1-2 – Garagem, 3 – Entrada, 4 – Espaço para calçados e casacos, 5 – Cozinha molhada, 6 – Cozinhada seca, 7 – “Parece uma lavanderia”, 8 – Banheiro, 9 – Quarto de hóspedes, 11 – Sala de jantar, 12 – Sala de estar, 13 – Poço de ventilação, 14 – Lagoa de peixes, 15 – Piscina e 16 – Deck.

A minha tradução do inglês pode não estar tão perfeita, ok? Até porque tem alguns ambientes com uns nomes meio diferentes.

O ambiente 4 (Shoe) é muito comum em casas americanas, pois eles têm o costume de tirar os calçados assim que entram em casa. Também é bom para regiões muito frias para pendurar casacos, onde é preciso andar com um casacão na rua, mas retirar quando entrar em algum ambiente. Aqui tem alguns exemplos deste ambiente.

Cozinha molhada e cozinha seca é novidade para mim. Pesquisei um pouco e vi que cozinha molhada é normalmente onde fica a pia e onde são preparados os alimentos. Já a cozinha seca é usada para cozinhar e algumas vezes para fazer as refeições.

Garagem. Adoro ver fotos tiradas de dia e de noite.

A garagem fica do lado da lagoa de peixes.

Adorei o detalhe do teto na entrada da casa.

Sala de estar e sala de jantar nos fundos.

Piscina.

Detalhe da escada da piscina.

PORÃO

No porão estão os seguintes ambientes: 1-2 – Quarto e banheiro de empregada, 3 – Depósito, 4 – Quarto, 5 – Quarto de estudo, 6 – Casa de bombas, 7 – Lagoa de peixes e 8 – Deck.

2º PAVIMENTO

No 2º pavimento ficam os quartos (1), banheiros (2), uma sala íntima (3) o quarto principal (5) com closet (6) e o banheiro principal (7).

A entrada, os espaços de estar e os quartos estão dispostos longitudinalmente para aproveitar a ventilação natural cruzada e a iluminação natural.

Foto da sala íntima.

ÁTICO

No ático tem mais um quarto (1), mais um banheiro (2) e tem um grande terraço (3).

Para incorporar a natureza ao máximo no projeto, conforme pedido dos proprietários, os jardins estão espalhados por toda a casa.

A casa está organizada em dois blocos paralelos ligados por uma ponte fechada de vidro. O espaço entre os dois blocos permite que a luz alcance até porão. Vejam algumas fotos que mostram como a iluminação natural entra na casa.

Casa: Travertine Dream House

Projeto: Wallflower Architecture + Design.

Beijos e bom findi para todos!

Anúncios

Obrigada por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s