Projeto Hidrossanitário Pronto!

Bom dia pessoal!

Recentemente nosso projeto hidrossanitário ficou pronto. Cada etapa concluida é uma alegria! Claro que agora vem a fase de análise nos orgão responsáveis e sei que esta fase pode ser looooonga.

Imagem.

Queria falar um pouco sobre a fase do projeto hidro… eu acho importante fazer uma reunião antes de iniciar o projeto entre o profissional que está fazendo o projeto e os clientes, da mesma maneira que foi feito com o projeto arquitetônico.

No caso do meu projeto hidrossanitário, o projetista não me procurou. Eu que tive que procurá-lo para passar as informações que eu queria. Eu acho foi uma falha dele e também do arquiteto, porque eu fechei um contrato com o arquiteto que incluía todos os projetos complementares, então eu acho que ele que deveria fazer a ponte entre o cliente e os profissionais responsáveis pelos projetos complementares.

Mas, enfim, eu procurei o projetista e passei as infomações que eu queria, por exemplo: vou querer vaso sanitário com caixa acoplada em todos os banheiros, vou querer chuveiro de teto no meu banheiro e no banheiro social… e várias outras informações que influenciam no projeto.

Quem me ajudou com esta lista foi minha amiga Andreza (obrigada :)), que costumava fazer projetos deste tipo, e me enviou um check list de projeto hidrossanitário. Antes dela me enviar, eu procurei, procurei e procurei um pouco mais na internet e não consegui encontrar em lugar nenhum check list de projeto hidrossanitário.

Resolvi transformar este check list em vários posts. Espero que vocês gostem!

Beijos,

Déb

2 respostas em “Projeto Hidrossanitário Pronto!

  1. Pingback: Chuveiro de Teto x Chuveiro de Parede | tijolosetecidos

  2. Pingback: Torneira de Bancada x Torneira de Parede | tijolosetecidos

Obrigada por comentar!

