Forro de Palha no Teto

A casa que eu mostrei no último post me inspirou para procurar mais ambientes com revestimento de palha para o teto. Acho que lá em casa ficaria muito legal na varanda.

Residência na serra Fluminense, projeto da arquiteta Debora Aguiar. Imagem.

Outro projeto na serra Fluminense, projeto de Miguel Pinto Guimarães Arquitetos Associados.

Outro projeto de Miguel Pinto Guimarães Arquitetos Associados.

Mais um projeto de Miguel Pinto Guimarães Arquitetos Associados.

Residência em Ilhabela (SP). Projeto de Eliane Ribeiro.

A treliça de palha reveste o forro usado no projeto do arquiteto carioca Hélio Pellegrino. Imagem.

Nesta varanda de uma casa de praia, projeto das arquitetas Tamara Aron e Andréa Lowndes, foi utilizado forro de palha no teto. A esteira de palha foi presa por pequenas vigas de madeira cumaru pintadas de branco.

Na sala de jogos, da mesma casa acima, também foi utilizado o forro de palha. A esteira de palha foi tratada contra umidade e insetos. Imagens.

Também pode ser aplicado no quarto. Projeto do arquiteto Hélio Pellegrino.

Gostaram?

Ah, dei uma pesquisada rapidinha e encontrei preços variando de R$ 76,00 a R$ 122,00/m².

Beijos,

Déb

8 respostas em “Forro de Palha no Teto

  1. Pingback: Casa do Filme Amanhecer | tijolosetecidos

    • Oi Cristina,
      Este não é um blog comercial.
      Aqui no blog eu escrevo sobre coisas que eu gosto relacionadas à arquitetura e decoração… são inspirações para a minha casa que eu espero começar a construir este ano.
      Quando eu fiz este post eu encontrei um site que vende vários tipos de revestimentos de palha: http://www.cobrire.com.br/revestimento-de-palha-fibra-natural.htm. Adorei as fotos no site e os diversos revestimentos que eles têm, mas eu conheço esta empresa apenas pela internet, ok? Nunca comprei nada deles e não conheço o trabalho deles pessoalmente.
      Abraço,
      Déb

  2. Pingback: Casa Inspiração em Angra (RJ) | tijolosetecidos

  3. Pingback: Casa Inspiração em Angra (RJ) | Construclube

  4. Boa noite , como posso me comunicar com vcs .Quero colocar no eu quarto, e gostaria de saber preço etc. Moro no Rio, em Botafogo,precisava de alguêm que viesse tirar as medidas.
    Meus tels para contato: 98242 7466 e 2543 6261
    Lilian Caruso.
    Aguardo retorno se possível, depressa!!!!!
    Abs. Lindo trabalho.

Obrigada por comentar!

