Casa dos Cullen de Crepúsculo

Oi pessoal!!

Eu li todos os livros e vi todos os filmes da Saga Crepúsculo, mas um das coisas que mais me chamou a atenção foi a casa dos Cullen.

Acredito que a maioria de vocês já devem ter visto fotos da casa, mas eu não poderia deixar de mostrar aqui também.

A casa dos Cullen na verdade se chama Hoke’s House e foi projetada pelo arquiteto Jeff Kovel do escritório Skylab Architecture.

TeT_casa_crepusculo_1

Muita madeira e concreto foram utilizados na residência que fica localizada na cidade de Portland, estado de Oregan, nos Estados Unidos.

TeT_casa_crepusculo_2

São 446 m² de área construída.

TeT_casa_crepusculo_3

O projeto da casa adaptou-se ao relevo do local.

TeT_casa_crepusculo_4

Eu adoro esta escada de concreto na entrada da casa.

TeT_casa_crepusculo_5

Madeira é utilizada tanto no exterior…

TeT_casa_crepusculo_6

… quanto no interior.

TeT_casa_crepusculo_7

TeT_casa_crepusculo_8

 

TeT_casa_crepusculo_9

A cozinha que aparece no filme e que os Cullen não usam para cozinhar.

TeT_casa_crepusculo_10

 

TeT_casa_crepusculo_11

TeT_casa_crepusculo_12

 

TeT_casa_crepusculo_13

TeT_casa_crepusculo_14

 

TeT_casa_crepusculo_15

TeT_casa_crepusculo_16

 

TeT_casa_crepusculo_17

 

TeT_casa_crepusculo_18

Escada com vidro atrás. Lembram do post que eu fiz sobre isso? Para rever clique aqui.

TeT_casa_crepusculo_19

TeT_casa_crepusculo_20

Como a casa foi parar no filme?

A residência Hoke foi originalmente construída apenas para venda. Depois de dois dias no mercado, a casa foi comprada pelo diretor de design de calçados da Nike, John Hoke. Depois que a casa apareceu na capa de uma revista de arquitetura, entraram em contato com o proprietário para locar a residência para as filmagens de um filme, um pequeno filme chamado Crepúsculo.

Agora algumas imagens do filme:

Bella: “É tão leve e aberto, você sabe?”
Edward Cullen: “O que você esperava? Caixões e masmorras e fossos?”
Bella: “Hum. .. não os fossos”.

TeT_twilight_movie_house_1

TeT_twilight_movie_house_2TeT_twilight_movie_house_3TeT_twilight_movie_house_4TeT_twilight_movie_house_5

Algumas fotos da casa são do site do arquiteto e algumas são daqui. As fotos do filme são daqui.

Gostaram da casa? Realmente é “tão leve e aberta”.

8 respostas em “Casa dos Cullen de Crepúsculo

  1. Pingback: Casa do Filme Lua Nova | tijolosetecidos

    • Calma ae minha filha eu e minhas amigas vamos comprar essa casa e passar por onde os filmes da saga crepúsculo passaram e posso te afirmar isso Flw temos dinheiro fazemos isso n pra esfregar na cara do outros mais sim pra mostrar q agente constrói nosso futuro do geito q qremis e qremos essa casa q er em foxi depius vamos para o rio de janeiro Alasca a escola de bale onde bella fez bale a casa de bella e Edward a casa do pai de bella da mae d bella resumindo vamos a todos is lugares Qndo terminamos nossa faculdade e vamos morar nessa casa eu e mais quatro amigas e iremos mudar nosso sobrenome para Cullen ai sim seremos a familia cullem

      • calma ae minha meu tio já comprou essa casa pro filho de morar com a família dele e nao vai ter como vc compra-lá, e a garota só estava dizendo q vai fazer uma casa igual a essa, ela nao disse q iria morar nessa, e eu tbm vou fazer uma casa igual a essa e perto do mesmo local em Portland, Oregon, pra quem nao sabe isso fica noss Estados Unidos

  2. Pingback: Posts Top 10 – Ano 2 | tijolosetecidos

Obrigada por comentar!

