Chuveiro de Teto x Chuveiro de Parede

Vamos para mais um item do check list do projeto hidrossanitário?

Os chuveiros serão de parede ou de teto?

Lembram que eu fiz um post sobre chuveiros de teto? Para rever, clique aqui.

TeT_chuveiro_teto_x_chuveiro_parede

Imagens.

Como a instalação hidráulica de um chuveiro de parede é um pouco diferente de um chuveiro de teto, também é recomendável que esta definição seja feita antes do projeto.

Lá em casa: vamos colocar chuveiro de teto no banheiro social do térreo e no nosso banheiro (quarto de casal).

Beijinhos,

Déb

2 respostas em “Chuveiro de Teto x Chuveiro de Parede

  1. Deb, sabe me dizer se normalmente os pontos hidraulicos dos predios novos sao na parede ou no teto? e é muito complicado para alterar, no caso queira instalar o chuveiro de teto? Estou começando a ver coisas de casa e nao entendo nadinha dessas coisas, ai estou na maior dúvida se compro de teto ou de parede.
    E se quiser adicionar um chuveirinho (daqueles de mao), vou precisar pedir para instalar outro ponto hidraulico? help!!

    obrigada!
    Grazi

    • Oi Grazi, nunca vi um prédio que já tenha vindo com a instalação hidráulica para ducha de teto. Alterar não é tão complicado, desde que isso seja feita na fase de construção, senão você terá que quebrar o azulejo e a parede.
      Esta questão da mangueirinha (chuveirinho) também era uma dúvida minha. Agora com a construção da casa, fui pesquisar alguns modelos de duchas que eu gostasse e encontrei poucos com mangueirinha. No meu quarto e no banheiro social eu não faço questão de ter mangueirinha, mas no banheiro das (futuras) crianças quero ter, porque deve ser mais fácil para dar banho. E no banheiro da piscina vou usar chuveiro elétrico que sempre vem com mangueirinha (e que eu uso para dar banho nos cachorros :).
      Entrei em contato com a Deca e eles me indicaram dois modelos de duchas que vêm com mangueirinha (eles chamam de Chuveiro com Desviador e Ducha Manual). Os modelos são o Max e o Quadrado (lindo e caro: http://www.emporiodastorneiras.com.br/ecommerce_site/produto_28692_7529_QUADRADO-Chuveiro-c-Desviador-e-Ducha-manual-DECA-).
      Também tem a opção de comprar a Ducha e o Desviador separadamente. A Deca tem dois modelos de Desviadores para Chuveiro Luxo, que são compatíveis com os seguintes modelos de Duchas: Acqua Plus, Redondo, Aquamax e Dream.
      Eles têm também um modelo de Desviador para Chuveiro Standard, que é compatível com os seguintes modelos de Duchas: Windsor, Belle Époque, Clean e Izy.
      A Deca não possui nenhum modelo de desviador para Duchas de teto, mas não sei em relação a outras marcas.
      Não sei se a tua dúvida de chuveirinho era específico para Duchas de teto, mas eu nunca vi Ducha de teto com mangueirinha.
      Mas, enfim, independente do modelo, você só vai precisar de um ponto de água, que é o ponto do chuveiro.
      Espero ter te ajudado!! Beijos!

Obrigada por comentar!

