Pontos de Água Quente

Oi pessoal, hoje trouxe mais um item do check list do projeto hidrossanitário:

Quais pontos de água terão água quente?

TeT_banheira

Procurei sobre este assunto na internet, mas não encontrei muita informação. Não sei se vocês acham que é besteira, mas eu gosto de pensar em todos os detalhes. 😛

Hoje, no apartamento que eu moro, não tenho nenhum ponto de água quente (o chuveiro é elétrico), então quis pensar em todos os pontos bem certinho…

Eu alguns lugares eu não tinha dúvida que eu queria água quente: chuveiros, pia da cozinha… Mas em outros lugares eu fiquei em dúvida se valia à pena colocar, como a pia do banheiro, por exemplo.

TeT_instalacao_agua_quente

Acabei optando por colocar água quente em praticamente todos os pontos de água da casa:

COZINHA e CHURRASQUEIRA: pia

BANHEIRO (QUARTOS) e LAVABO: pia, chuveiro, banheira e ducha higiênica

BANHEIRO (PISCINA): Não vai ter ponto de água quente. Optei por colocar chuveiro elétrico para ter uma opção em caso de dar algum problema no sistema de aquecimento. Dica da minha mãe. 🙂

LAVANDERIA: máquina de lavar. (Num próximo post quero falar especificadamente sobre o ponto de água quente da máquina de lavar roupa).

Só não vai ter água quente nos vasos sanitários, tanque de lavar roupa, máquina de lavar louça (se eu tiver) e torneiras de jardim.

Beijos,

Déb

3 respostas em “Pontos de Água Quente

  1. Pingback: Água Quente para a Máquina de Lavar Roupa | tijolosetecidos

Obrigada por comentar!

