Uso de Tinta Epóxi em Banheiros

Olá!!

Minha mãe pediu para eu pesquisar um pouco sobre o uso de tinta epóxi no banheiro (para não ter que precisar limpar rejunte de azulejo, hehe), então resolvi perguntar direto a alguns  fabricantes se este tipo de tinta é ou não recomendada para ser usada em banheiros, inclusive dentro do box.

Escrevi para 8 fabricantes, mas somente 3 me responderam. Vamos às respostas:

A Coral retornou meu contato pedindo para eu ligar no SAC. A Atendente disse que a tinta Wandepoxi é indicada para banheiros, entretando NÃO é recomendada para a área molhada (box).

A Suvinil respondeu que eles têm duas tintas que podem ser utilizadas no banheiro: a tinta Suvinil Epóxi e a Suvinil Banheiros e Cozinhas, só que elas também NÃO são recomendadas para a área do box.

A Iquine Tintas respondeu que eles não trabalham com tinta epóxi. Mas vale deixar o registro deles aqui, pois foram atenciosos em responder meu e-mail.

Bem, estas foram as respostas dos representantes de tintas, mas, apesar da dúvida ter partido da minha mãe, ela já pintou uma banheiro todo (inclusive a área do box) com tinta epóxi.

Minha mãe não lembra a marca da tinta que foi usada e também não tenho foto para mostrar. 😦  A cor é um verde clarinho meio brilhoso, que lembra esta da foto abaixo, só que é verde, não azul.

TeT_tinta_epoxi_banheiro

Este banheiro pintado com tinta epóxi é o banheiro de visitas da casa de praia, então é um banheiro que só é usado no verão. Além disso, ele acaba sendo usado mais no final de semana, quando a casa está cheia. Ou seja, é um banheiro pouco usado para banho. A dúvida da minha mãe era se a tinta iria resistir num banheiro usado frequentemente.

Posso dizer que no caso deste banheiro o resultado com tinta epóxi foi positivo. O banheiro já foi pintado há quase 10 anos e a tinta parece nova.

5 respostas em “Uso de Tinta Epóxi em Banheiros

  1. Seu comentário veio a calhar pq estou reformando meu apto. e estava na dúvida se punha azulejo ou tinta epoxi. Uma dúvida: ela é de fácil aplicação? Vcs usaram mais q 2 demãos? Grata. Abraço.

    • Eliana, que bom que você gostou! 🙂

      Não sei te dizer se a aplicação é fácil, pois eu nunca pintei. Minha mãe contratou pintores para pintar toda a casa da praia, inclusive o banheiro.

      Fiz outro post (http://tijolosetecidos.com/2013/06/10/pintando-azulejos-antes-e-depois/) que mostra algumas pinturas com tinta epóxi sobre azulejos no banheiro. Dê uma olhadinha no post, pois em alguns casos a pintura foi feita pela própria pessoa. Se foi fácil? Um comentário é que a tinta tem cheiro forte e recomendam contratar um profissional. Outro é que foi fácil pintar e que a tinta não tinha cheiro forte, mas que ficou um pouco com dor no braço.

      Sobre o número de demãos eu recomendo ver com cada fabricante para não ter erro. O site da Coral (http://www.coral.com.br/ProdutosDetalhe/55/0/1/C/wandepoxy), por exemplo, recomenda de 2 a 3 demãos

      Abraços,

      Déb

Obrigada por comentar!

