Acabamentos de Espelhos: Lapidado x Bisotado x de Junção

No post anterior eu mostrei algumas ideias de painéis de espelhos. Alguns projetos usavam espelhos com acabamento bisotado e outros com acabamento lapidado.

Para os painéis de espelhos eu prefiro com acabamento lapidado, pois acho que deixa o ambiente mais leve.

TeT_1_espelho_acabamento_lapidado

Projeto de DP Barros. Imagem.

Mas eu adoro o acabamento bisotado para outras situações e acho que faz toda a diferença. As bordas chanfradas formam uma moldura delicada no próprio espelho. O espelho do meu banheiro, por exemplo, é bisotê.

Eu lembro que quando fui comprar o espelho do meu banheiro na vidraçaria me mostraram os dois tipos de acabamento e acabei optando pelo bisotê, mesmo sendo um pouco mais caro. Na época não me importei muito com o tamanho no bisotê, mas agora pesquisando sobre os painéis de espelhos vi que eles podem ser feitos de diversos tamanhos, variando geralmente de 0,5 cm a 3,0 cm, mas podem ser feitos em maiores também, como este da foto:

TeT_2_espelho_acabamento_bisotado_grande

A espessura do espelho também pode variar, no geral de 2 a 15 mm. Recomenda-se para espelhos de maior dimensão uma espessura maior.

O painel de espelhos que eu falei no post anterior também é conhecido em algumas vidraçarias como espelho de junção:

“A composição das peças espalhadas em diversos tamanhos e formatos compõem o Espelho de Junção. É uma espécie de desenho ou painel, formado pela montagem de espelhos em diferentes formatos”.

Os espelhos de junção podem ter o acabamento lapidado ou pivotado.

TeT_3_painel_de_espelhos_lapidado_e_bisotado

E vocês? Qual tipo de acabamento preferem?

Uma resposta em “Acabamentos de Espelhos: Lapidado x Bisotado x de Junção

  1. Pingback: Posts Top 10 – Ano 2 | tijolosetecidos

Obrigada por comentar!

