Apartamento da Nina #1

Oi pessoal, tudo bem?

Já mostrei aqui no blog várias “Casa Inspiração”, mas nunca mostrei nenhum apartamento. Então hoje eu trouxe um apartamento que é muito especial, pois é de uma grande amiga minha, a Nina.

O apartamento foi decorado com muito carinho e o resultado foi um lugar bem aconchegante. Vocês vão perceber que o apartamento é cheio de detalhes que merecem atenção, por isso dividi em vários posts. Vamos ao primeiro?

“Compramos este apartamento no início de 2013 e logo precisávamos nos mudar porque havíamos vendido o nosso outro apartamento. Assim, quando procuramos o apartamento, a gente já queria que algumas coisas estivessem prontas, como cozinha, lavanderia. E ainda teríamos pouco tempo para reformar o que queríamos.

Então, demos prioridade para a pintura e trocar as portas – que estavam todas com muuuito cupim! A reforma toda foi feita em umas 2 semanas. Também trocamos as tomadas e as chaves de luz, porque estavam bem caidinhas, o resultado achamos que valeu muito a pena! E também trocamos os lustres, porque só tinha aqueles bem simples que colocam em construção. Quando tudo foi ficando mais pronto, vimos que também seria uma boa ideia trocarmos as maçanetas das portas, porque eram com um pedaço de madeira, bem anos 1990. Ficou melhor assim, já que pintamos as portas de branco.

Para pintar as paredes eu tinha como referência alguns programas americanos de decoração que eu assistia na TV e amava os resultados. Depois disso procurei muita coisa na internet também. Todo o apartamento foi pintado em cores que não costumam ser muito usadas por aqui, como azul para o quarto, cinza para a sala de estar e jantar e verde-água para o meu quarto de costura.

Hoje mostro aqui para vocês as imagens de antes e depois da suíte, onde também encomendamos um closet sob medida, já que o quarto era grande e tinha espaço para isto.

TeT_quarto_nina_1_antes

O que aproveitamos do apartamento foi o piso, que é de laminado melamínico e estava em ótimo estado. A cor também ficaria boa com o resto da decoração que eu imaginava.

TeT_quarto_nina_3

Para o nosso quarto, eu queria que ficasse um ambiente bem relaxante e agradável, por isso eu escolhi o azul mais forte. Como eu gosto de coisas mais antiguinhas, os móveis deveriam ser neste estilo. Na verdade, o móvel onde eu guardo perfumes, cremes e maquiagens eu já aproveitei do outro apartamento. Compramos apenas as mesas de cabeceira, que uma é diferente da outra. Os abajures também são diferentes. O abajur do lado direito é uma herança de família, acho que foi meu bisavó quem montou de uma lamparina a óleo, depois foi para a casa da minha avó e agora está no meu quarto. Eu adoro ele, especialmente porque cada vez que eu uso eu lembro desta avó.

TeT_quarto_nina_4

Tá bom, como vocês podem ver, aqui a foto é de um angulo bem parecido, mas nesta hora chegou um dos meus ajudantes e ele não podia ficar de fora da foto, né? Super exibido! Eu tenho dois gatinhos e eles adoram brincar com a almofadinha que está pendurada no puxador da gaveta.

TeT_quarto_nina_5

Falando sobre o enfeite no puxador, quem me deu de presente foi minha tia, da Donna Frufru e um pouco mais do que guardo no móvel, velas, meus perfumes, hidratantes e nas gavetas eu guardo esmalte e maquiagem.

TeT_quarto_nina_6

Aqui um detalhe da parede do closet, onde tem uma prateleria que eu gosto de colocar fotos. No projeto do closet, na área embaixo, é para ficar uma penteadeira / escrivaninha, mas o nosso orçamento não foi suficiente desta vez. 😉

TeT_quarto_nina_2_depois

Aqui dá pra ver um pouco melhor a mesa de cabeceira do lado direito da cama. As colchas, tanto a que está por cima da colcha grande da cama, como a que está na cadeira, foram feitas por mim! Quer olhar mais alguns produtos? Dá uma olhadinha na minha loja: http://ninaentrecosturas.tanlup.com

Ainda não considero acabado o quarto porque vejo que falta algo na parede. E também adoraria ter uma cabeceira de ferro para a cama, em um estilo mais antiguinho. Mas um dia eu chego lá!

TeT_quarto_nina_7

Como tínhamos um espaço grande no quarto e o sonho de todo mundo é poder ter um closet, decidimos investir um bom dinheiro neste móvel, mas o resultado, com certeza valeu a pena!

TeT_quarto_nina_8_closet_porta_espelho

Vocês podem ver que ele ficou aberto em cima para arejamento e tem uma prateleira que vai de um lado até o outro da parede do closet para dar sustentação e fazer o acabamento da parede. Outra coisa que pedimos eram gavetas pequenas, para podermos guardar as coisas que não ficam organizadas em prateleiras.

TeT_quarto_nina_9_closet

Se vocês estão se imaginando se é sempre bem arrumado, sim, é sempre assim. Ficou uma organização bem simples de manter. Na parede onde não tem prateleiras, compramos ganchos da 3M, que são colados com fita adesiva, para pendurarmos as roupas em uso. E eu não gosto nem da possibilidade do cheiro que pode ficar no closet por causa de sapatos, então eles ficaram no armário da lavanderia, que já tinha uma sapateira bem grande. Mostramos em outro post! 😉

TeT_quarto_nina_10_closet

E mais uma vez, o meu lindo modelo!

TeT_quarto_nina_11_banheiro_antes_e_depois

No banheiro decidimos instalar uma pia de semi-encaixe, mas onde projetamos os móveis eles não tinham muito familiaridade com este tipo de pia e só depois que tudo ficou pronto, vimos que ficou muito grande o espaço atrás da pia.

TeT_quarto_nina_12_banheiro

Mas, no geral, o resultado ficou ótimo! Acho que vale a pena tentarmos fazer algo por nós mesmos, ainda que as coisas não saiam bem 100%, ao menos tentamos! =)

TeT_quarto_nina_13_banheiro

Espero vocês para conhecer as outras partes do apartamento! As fotos fui eu mesma quem tirei, me esforcei bastante, mas eu sei que elas não ficaram com qualidade profissional, mas dá para ter uma ideia”.

Uma resposta em “Apartamento da Nina #1

  1. Muito lindo o seu apartamento Nina!!! Realmente inspiradorrr!!! Gostei da frase: “Espero vocês para conhecer as outras partes do apartamento!” hehehe… Eu quero conhecer!!!! Parabéns ao Blog pela matéria!

Obrigada por comentar!

