Apartamento da Nina #2

“Vamos agora visitar a sala de jantar e a sala de estar.

Eu gosto muito da disposição das salas, porque elas são integradas, mas ainda são separadas, sabe? É meio como se o formato da sala fosse em L, assim não fica tudo junto, mas ao mesmo tempo tem uma integração, que deixa o ambiente bem amplo.

O que eu não gosto muito da sala é que a sala de jantar não tem muita luz natural, porque a única janela que tem é a porta para a sacada, já que esta é a parede que repartimos com o outro apartamento.

Na sala eu escolhi uma cor cinza mais forte do que o pessoal aqui no Brasil costuma usar. A cor é um pouco azulada e eu amooo como ficou. No começo achei que pudesse ficar um pouco escuro ou deprimente, mas eu gosto mesmo! O meu marido no começo não era muito a favor, mas acabou gostando também. Acho que ressalta os quadros e qualquer outra coisa com mais cor que você coloque. Vamos as fotos e vou explicando de onde são as ideias e como eu as montei.

TeT_sala_nina_1_antes TeT_sala_nina_2_antes

TeT_sala_nina_4_estante_sem_fundo

Esta é visão que temos assim que entramos no apartamento. Como o apartamento tem só dois quartos e ainda não temos filhos, não gostaríamos de perder espaço o dia que tivermos, decidimos já deixar todos os nossos livros organizados na sala. No nosso outro apartamento, tínhamos os livros guardados em um quarto, mas neste apartamento perdemos este espaço. Eu já tinha uma ideia por cima de como eu queria a estante, mas a inspiração final veio de uma revista de decoração e aí eu e meu marido decidimos desenhá-la. Eu queria que ela fosse aberta no fundo, para valorizar a cor da parede e os objetos, mas quem projetou disse que assim não teria sustentação. Acabou que quando vieram instalar, ficou bem firme, mesmo sem o fundo e o resultado ficou ótimo! Ela é presa na parede com duas peças parafusadas.

TeT_sala_nina_5

Estas aquarelas são a minha mãe quem pintou. Eu escolho um modelo e ela pinta pra mim. As de flores eram do meu outro apartamento, mas esta de xícaras foi pintada para esta sala. Eu amei como ficou!

TeT_sala_nina_6 TeT_sala_nina_7

Estas bandeirolas eram da decoração do meu aniversário do ano passado e, como eu gostei muito delas, elas se incorporaram a decoração. Meu marido não adora elas, mas elas ainda estão resistindo! =)

TeT_sala_nina_8

Este é o nosso “hallzinho” de entrada, onde tem este armáriozinho para guardar chaves, deixar a carteira, estas coisas que a gente precisa de um lugar para jogar quando chegamos em casa. E também é onde guardo minha coleçãozinha de garrafas.

TeT_sala_nina_9

Sempre quis ter cadeiras do tipo “ghost” e quando fomos comprar os móveis, como tudo estava em promoção, acabamos gastando menos e sobrou dinheiro para estas cadeiras. Eu queria que elas ficassem junto com o sofá na sala, mas não deu espaço. No fim eu gostei do cantinho onde elas ficaram, porque parece uma saletinha e quando temos visitas, temos estas cadeiras extras para chegar mais perto do sofá.

As molduras coloridas eu comprei em uma loja aqui em Joinville (SC), mas eles também vendem pela internet. Depois eu pintei com tinta acrílica das cores que eu eu queria. O dia em que enjoar de como estão posso colocar um espelho atrás, ou um pedaço de tecido. Na verdade eu queria um espelho veneziano, mas não deu para comprar desta vez! 😉  Aqui os meus ajudantes apareceram novamente! A almofada foi feita por mim.

TeT_sala_nina_10_estante_grande_sem_fundo

Aqui vamos dar uma olhada mais de pertinho na estante da sala. Como eu falei, a ideia era ter um lugar para guardar as centenas de livros que eu e meu marido temos, mas ainda deu espaço para outros objetos, claro. Então, acabou que temos livros, quadros, bichinhos de pelúcia, rolhas de vinho, máquina fotográfica, álbuns de fotografia…

TeT_sala_nina_11_estante_sem_fundo

Estes livros de capa bordô são uma enciclopédia que era do meu bisavó, têm desenhos lindíssimos, mas estão em alemão, então serve só de enfeite mesmo! =)

TeT_sala_nina_12_estante_sem_fundo

TeT_sala_nina_13_estante_sem_fundo

TeT_sala_nina_14

TeT_sala_nina_15_bau_antigo

E aqui temos a sala. Acho que a parte mais importante é o sofá bem confortável! O baú é também uma herança de família, que alguém trouxe há muito tempo da Europa, mas aqui ele ganhou a posição de nosso bar. Coloquei ali como algo improvisado, mas cada vez gosto mais do resultado, acho que ganhou o local! =) Também tem uma cristaleira ao lado do rack da TV, onde eu guardo muitos copos de cristal e algumas xícaras que eu também herdei da minha avó. Não consegui tirar fotos boas, então nem coloquei.

TeT_sala_nina_16

Em cima do sofá tem um quadro que a minha sogra pintou e os outros quadros são frases que eu via na internet e ia salvando e agora viraram meus quadros. Pedi que as molduras fossem feitas como porta-retrato, assim, quando eu quiser, é só abrir atrás e trocar a frase. Eu achei muito legal!

Desculpa pela bagunça de fios na mesinha, mas eu não sei qual é o truque nas revistas! 😉 As almofadas e a manta também foram feitas por mim.

TeT_sala_nina_17_abajour

Aqui tem mais um detalhe da mesa ao lado do sofá. Como meu bisavô era marceneiro, algumas coisas ainda chegaram até mim, como esta mesa e este abajur, que foram feitos por ele. A mesa eu pedi que renovassem o verniz a algum tempo atrás e o abajur era preto, bem estranho, e eu comprei tinta em spray verde-água e pintei. Ficou bem melhor! Nesta mesinha eu gosto de sempre ter flores, quando os gatos não resolvem comê-las, claro.

Obrigada por nos acompanhar em mais uma parte da visita, mas ainda temos mais algumas, então aguardem os próximos posts!”

2 respostas em “Apartamento da Nina #2

  1. Pingback: Estantes Sem Fundo | tijolosetecidos

  2. Pingback: Decorando com Baú | tijolosetecidos

Obrigada por comentar!

