Apartamento da Nina #3

“Olá novamente!

Vamos visitar a cozinha e a lavanderia hoje? Esta parte da casa não tem muitas coisas para mostrar, mas mesmo assim tem algumas boas ideias. Como eu já falei, eu não sou decoradora nem nada parecido, então fui fazendo tudo de acordo com o estilo que eu gosto e com ideias que eu fui vendo por aí – internet, programas de TV, revistas.

TeT_cozinha_nina_1_antes

Bom, a cozinha já veio com os móveis quando compramos. Acho que haviam feito os móveis há bem pouco tempo, então os móveis tem um acabamento mais moderno e tudo estava em ótimo estado. 

TeT_cozinha_nina_2_depois

Quando visitamos detestei as portas verde claro, acho que era mais porque a cozinha estava vazia e não tinha mais nada para olhar. Assim, fui colocando as coisas de uma maneira que eu nem enxergasse mais estas portas! hehe! Até tive a ideia de adesivar as portas com motivos como se fossem toalhas de crochê, mas acho que assim já ficou bom.

TeT_cozinha_nina_3_detalhe

O que eu fiz para tirar minha atenção das portas verde, foi colocar muitas outras coisas que me distraíssem   Em um nicho que tinha, coloquei algumas loucinhas que eu gosto, todas em tema de florzinha e bem românticas.

TeT_cozinha_nina_5_detalhe

Seguindo o tema, também escolhi algumas figuras que ficam no canto, estas figuras são jogos americanos que comprei em uma loja de decoração e colei com fita dupla face na parede.

Neste espaço em cima da mesa seria o nicho para micro-ondas, mas como eu não tenho, também uso como prateleira, onde eu guardo pães e a cesta de frutas. Mais no canto a direita é o espaço para a máquina de lavar-louças, mas eu ainda não sei se quero (ou posso) comprar uma e então ainda não decidi o que fazer. Já pensei em pedir para a loja que fez a cozinha colocar gavetas, ou então fazer prateleiras.

TeT_cozinha_nina_4_detalhe

O mural eu também fiz com dois jogos americanos de cortiça, que comprei na Etna. 

TeT_cozinha_nina_6_detalhe

Este é um vitral que trouxe de lembrança de uma viagem, e fica na minha janela. Adoro olhar para ele! 

TeT_lavanderia_nina_7_antes_e_depois

A lavanderia também já veio com estes móveis e eu trouxe a máquina de lavar roupa e os varais. É ótimo ter diversos armários, assim tudo fica bem organizado. E como vocês podem ver, este é o “quarto” dos nosso gatinhos. Eles dormem na área onde é a cozinha e a lavanderia, por isso fica ali a caixa de areia, comida e as coisas deles. Na lavanderia também fica o armário onde guardamos os sapatos.

Outra coisa que instalamos recentemente foi o aquecedor a gás. A gente não tinha muita certeza se valeria a pena, mas para quem está na dúvida, recomendo e muito! O nosso é digital e o banho é uma delícia.

TeT_lavanderia_nina_8_depois

Esta então é a área de serviço do meu apartamento e eu acho ela muito funcional, porque é bem grande e tem muitos armários. Adoro esta área, porque a do nosso outro apartamento era tudo meio apertado, e hoje em dia é muito melhor cozinhar, lavar roupa e estes serviços – hehe! Já que estas tarefas são chatas e repetitivas, ao menos o ambiente é agradável! =) ”.

Obrigada por comentar!

