2 – Cancun X Playa del Carmen

Quando decidimos fazer esta viagem nosso destino inicialmente era somente Cancun. Meus pais foram para lá ano passado, tenho amigos que também já foram para lá e as recomendações eram ótimas.

Quando comecei a pesquisar sobre a viagem, descobri que na região tem muito mais que Cancun, foi quando decidimos dividir a viagem entre Cancun e Playa del Carmen.

TeT_1_quintana_roo

Imagem.

Só para vocês entenderem um pouco, o México tem 31 Estados. Quintana Roo é um destes Estados e é onde ficam as cidades de Cancun, Playa del Carmen, Cozumel, Isla Mujeres, entre outras.

Eu tinha lido algumas explicações sobre as diferenças entre Cancun e Playa del Carmen e adorei esta aqui: “Cancun é salto alto e Playa del Carmen é rasteirinha”.

Em Cancun, na zona hoteleira, você encontra grandes redes de hotéis e a cidade tem um jeito mais americanizado. A zona hoteleira, como o próprio nome diz, é uma zona de hotéis. Esta zona fica entre o mar e a Lagoa Nichupté.

TeT_2_cancun_x_playa_del_carmen_1

Imagem.

Já em Playa del Carmen, além da opção de grandes hotéis, você também encontra hotéis menores e pousadas. Lá você vai encontrar estrangeiros de várias partes do mundo, principalmente europeus, muitos morando por lá.

Playa del Carmen tem a 5ª avenida, que é um calçadão (carros não passam) cheio de lojinhas, bares, restaurantes, onde todo mundo se encontra. É um clima mais agradável do que Cancun, onde as pessoas acabam passando mais tempo nos hotéis.

TeT_3_cancun_x_playa_del_carmen_2_5a_avenida

Imagem.

Adorei termos dividido a viagem desta maneira, mas se eu fosse voltar por 1 semana somente, ficaria em Playa del Carmen.

Além de Playa del Carmen ser muito mais charmosa, outra grande vantagem é que a maioria das atrações (parques, etc) ficam em ou mais próximas de Playa del Carmen. Ou seja, se você ficar hospedado em Cancun será preciso viajar pelo menos 1 hora para chegar até estes destinos.

Vejam a tabelinha que eu fiz que diz de qual cidade cada atração fica mais perto:

TeT_3a_passeios_cancun_playa_del_carmen

As atrações que tem um * foram as que eu fui.

O QUE FAZER EM CANCUN?

A principal atração de Cancun é a própria praia. Vale à pena aproveitar as águas cristalinas e com temperatura agradável do mar do Caribe.

TeT_4_mar_azul_cancun

Praia na frente do Hotel Riu Cancun. Imagem: Tijolos & Tecidos.

Outra atração pode ser também o seu próprio hotel. Se você optou por ficar hospedado em um hotel que oferece opções de lazer (piscinas e cadeiras junto ao mar), não deixe de usufruir da estrutura do seu hotel. No próximo post vou falar do hotel que ficamos em Cancun.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Uma das piscinas do Hotel Riu Cancun. Esta era a piscina mais tranquila, porque ficava longe do bar, então sempre tinha pouca gente. Imagem: Tijolos & Tecidos.

À noite vale a pena dar uma volta na região próxima a Plaza Fórum, que é onde fica a CoCo Bongo e outras baladas (The City, Hooters…). Vale à pena mesmo que você não vá frequentar nenhuma destas baladas, pois a região é bem animada.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Um dos barzinhos/baladas de Cancun. Imagem: Tijolos & Tecidos.

xoxo

Anúncios

Obrigada por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s