3 – Hotel em Cancun – Sistema All Inclusive

HOTEL – SISTEMA ALL INCLUSIVE

Em qual hotel ficar? Ficar ou não ficar num hotel all inclusive?

Bem, em Cancun são muuuitas opções de hotel, mas quando escolhemos um hotel pensamos num que ficasse na parte com o mar mais calmo. Tomei como base este post aqui que explica bem certinho onde o mar é mais calmo e onde é mais agitado.

E posso dizer que na frente do hotel escolhido (Riu Cancun) o mar era super calmo, com a temperatura deliciosa e extremamente azul. Da viagem inteira, o mar mais azul que eu vi foi bem na frente do hotel.

TeT_1_mar_azul_hotel_riu_cancun

Mar azul na frente do Hotel Riu Cancun. Imagem: Tijolos & Tecidos.

Eu tinha muita dúvida se ficava num hotel all inclusive ou não. Eu já conhecia como funcionava e acho que é muito prático depois de um dia cansativo de passeios. Por outro lado também é um desperdício para quem vai fazer muitos passeios e acaba não aproveitando o que o hotel tem a oferecer (isto aconteceu conosco um pouco).

De princípio eu não queria ficar no Hotel Riu Cancun, pois eu já tinha ficado num hotel da rede Riu (em Aruba) e apesar de tudo o que eles oferecem, eu acho que não é um hotel aconchegante… o hotel é muito grande, é muito gente…

Na cidade de Cancun existem três hotéis da rede Riu: o Caribe, o Palace Las Americas e o Cancun, sendo os dois últimos com melhor localização. O Riu Palace Las Americas é o superior entre eles.

No fim, acabamos optando pelo Riu Cancun mesmo, pela localização, pela indicação de outros amigos e também porque em Playa del Carmen poderíamos escolher um hotel diferente.

HOTEL RIU CANCUN

As melhores coisas que eu achei no hotel são:

• O mar na frente do hotel é bem calmo e beeem azul;

• O hotel é bem localizado para quem quer dar uma voltinha a pé à noite sem precisar pegar taxi (menos de 5 minutos andando até a Coco Bongo e outras baladas);

• No hall do hotel há várias agências de turismo que oferecem passeios e agências de aluguel de carro. É bem prático e como tem várias opções dá para negociar.

Como funcionam os restaurantes do hotel:

• Tem um restaurante principal (Don Juan) que é usado para o café da manhã, para o almoço principal e para o jantar “livre” (que não precisa de reserva);

• Tem outro restaurante que funciona no almoço e fica aberto até um pouco mais tarde que o anterior;

• O café da manhã (abre as 07:00) apresenta uma grande variedade: muuuitas frituras, pães, ovos feitos de várias formas, frutas, entre outros, mas quase não há variação entre um dia e outro. O único horário com suco natural (adoro!) era no café da manhã. Destaque para o suco que cactus, que tem um cheiro estranho e não é dos mais saborosos, mas que eu descobri ser super saudável e nutritivo;

• No restaurante “livre” para o jantar cada vez tem um noite tema e a comida varia um pouco em função deste tema. Tinha noite mexicana, espanhola, italiana, internacional… Uma das noites que eu mais gostei foi a noite espanhola;

• Para o jantar tem três restaurantes que precisam de reserva: Japonês, Steak House e Brazilian Rodizio. Os dois primeiros são à la carte e o Brazilian Rodizio é tipo um rodízio de carnes brasileiro, mas onde as carnes são servidas uma única vez numa sequência fixa. As reservas destes restaurantes podem ser feitas no hall do hotel das 08:00 as 16:00 (é bom chegar cedo para garantir). Estas reservas podem ser feitas até dois dias antes. Como tínhamos 6 noites neste hotel, jantamos uma noite em cada um destes restaurantes e as outras no restaurante “livre”.

• Tem o sport bar (acho que fica aberto 24 horas) onde você encontra frutas, sanduíches naturais, nachos e bebidas. Dá pra pegar uma frutinha para levar para um passeio fora do hotel.

TeT_2_restaurantes_hotel_riu_cancun

Café da manhã com rabanada, guacamole (sempre!), salmão, omelete e suco de cactos (1). Jantar da noite espanhola com muitos frutos do mar (2). Jantar no restaurante japonês (3). Imagens: Tijolos & Tecidos.

Os 2 kg que eu ganhei nesta viagem podem comprovar que eu comi muuuito mesmo!

Ah, e além das comidas também tinha bebidas all inclusive, inclusive dentro do quarto. Como eu não sou muito de beber, ficava sempre nas bebidas mais docinhas. Eu até que gostava das bebidas do hotel, mas depois que eu tomei uma pinã colada fora do hotel , não tinha nem como comparar, porque era muito mais gostosa.

TeT_3_bebidas_hotel_riu_cancun

Bebidas no hotel servidas na beira da piscina (1). Garrafas de bebidas no quarto (2). Imagens: Tijolos & Tecidos.

Alguém já ficou em outro hotel em Cancun para indicar???

4 respostas em “3 – Hotel em Cancun – Sistema All Inclusive

  1. Estou amando todos os seus posts relacionado a sua viagem , vou me casar e vou com certeza para la, so estou na duvida entre Cancun e Punta Cana. Continue mandando todas as dicas em detalhe que esta me ajudando muito a decidir!!

Obrigada por comentar!

