7 – Parque Xplor (DIA 6)

À noite anterior foi de balada, mas isso não nos impediu de acordar cedo para aproveitar o dia no parque Xplor.

TeT_parque_xplor_1No dia anterior tínhamos comprado as entradas dos parques Xplor e Xcaret. Como eu já tinha comentado, compramos os ingressos com a empresa Best Day no hall do nosso hotel mesmo.  Pagamos 198 dólares por pessoa para os dois parques, onde estava incluso o translado hotel-parque-hotel. Foi o mais barato que encontramos após termos pesquisado em vários lugares.

Eu não tinha lido muito sobre o parque, só sabia que tinha várias tirolesas e era um parque mais aventura. Chegando lá a primeira coisa a fazer é pegar os capacetes, que são obrigatórios por todo o parque.

O parque dispõe de câmeras fotográficas estrategicamente localizadas, que vão registrando tudo o que você faz. Cada capacete tem um número e um chip que vão servir para você identificar as suas fotos no final do dia. Nós levamos máquinas fotográficas à prova d’água, então acabamos não comprando as fotos, mas lembro que não achei o preço tão absurdo (como normalmente é nestes lugares), já que você compra um pacote com váárias fotos. Se você vai em grupo, o preço por pessoa vai diminuindo.

Depois de pegar os capacetes fomo trocar de roupa e deixar tudo o que não usaríamos durante o dia dentro dos lockers, que são gratuitos. Passamos o dia inteiro molhados, então não dá pra levar máquinas fotográficas que não sejam à prova d’água, celular… ou qualquer outra coisa que não possa ser molhada.

Passei o dia todo de biquíni, shorts e havaianas. Não senti necessidade nenhuma de comprar a sapatilha de borracha que eles vendiam lá.

ATRAÇÕES

É um parque de aventuras, então quase todas as atrações exigem certo preparo físico (não é bom para crianças muito pequenas ou pessoas mais velhas).

As atrações do parque são as tirolesas, os rios das cavernas subterrâneas e uma trilha que você faz com um jipe que eles chamam de carro-anfíbio.

TeT_parque_xplor_2_tirolesa

Começamos os passeios nas tirolesas. São dois circuitos de tirolesa (fizemos só um deles) com umas 6 ou 7 tirolesas, sendo que algumas terminam dentro d’água.

TeT_parque_xplor_3_tirolesa

Praticamente não pegamos fila e achei tudo bem organizado, assim como o parque todo, e seguro. Os funcionários ajudavam sempre para prender e soltar o seu cinto na tirolesa.

Já que estávamos molhados fomos fazer os passeios nas cavernas subterrâneas. Tem um passeio que você vai remando numa espécie de jangada e no outro passeio você vai nadando. Para estes passeios existem dois caminhos para cada, um mais curto e outro mais longo.

TeT_parque_xplor_4_caverna_subterranea

Primeiro fizemos o passeio nadando… a água é suuuper gelada. Se o dia estivesse frio não sei se eu conseguiria entrar.

TeT_parque_xplor_5_caverna_subterranea_jangada

O passeio de jangada é meio desconfortável. Você deve colocar uma espécie de luva que funciona como remo, só que como este remo-luva é bem curto, você precisa ficar curvado para alcançar a água.

Mesmo sendo desconfortável e frio eu adorei os passeios dentro da caverna. As cavernas, com as estalactites e estalagmites, são lindas. São poucos os lugares com a oportunidade de ver estas formações rochosas. Também vimos alguns morcegos bem pequeninhos dentro das cavernas.

É muito gostoso poder interagir assim com a natureza, mas ficamos um pouco preocupados com a preservação do local, pois é inevitável não esbarrar nas estalactites e nas estalagmites com a jangada.

TeT_parque_xplor_6_carro_anfibio

Deixamos para fazer a trilha com o carro-anfíbio no final, depois de almoçar, quando já estavam mais cansados, já que é a atração que menos exige esforço. Eu gostei do passeio de jipe, mas não adorei.

TeT_parque_xplor_7_carro_anfibio

COMES E BEBES

No valor do ingresso também estava incluso as comidas e bebidas. Sucos e bolachinhas estavam disponíveis em alguns quiosques espalhados pelo parque. Já o almoço era servido num quiosque maior, perto da entrada do parque.

Eu adorei as comidas do parque!! Eu estava numa fase tentando ser mais saudável, então foi ótimo encontrar uma grande variedade de sucos naturais e comidas mais leves.

Nos quiosques os sucos tinham nomes divertidos (eu bebi o suco estalactite) e eram bem diferentes. Para comer só vi (só fomos a um quiosque) bolachinhas de aveia bem gostosas.

No almoço tinham mais outros sucos diferentes, além de cada alimento no buffet conter o número de calorias e nutrientes.

TeT_parque_xplor_8_sucos

No almoço comi muito ceviche, mas também tinha comidas típicas mexicanas…

TeT_parque_xplor_9_ceviche

Bem, eu adorei o passeio: beleza natural, adrenalina, diversão, comida boa… tudo!

Anúncios

Obrigada por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s