8 – Parque Xcaret (DIA 7)

O passeio programado para hoje era o parque Xcaret. Como disse no post anterior, nós compramos os ingressos do Xplor e do Xcaret juntos para negociarmos um preço melhor. Assim como o Xplor, no ingresso já estava incluso o translado hotel-parque-hotel.

Ah, o nosso ingresso era o Xcaret Plus, onde estava incluído o almoço. Vale à pena comprar o ingresso Plus, pois se for pagar o almoço à parte (U$ 29,00 ou 377,00 pesos) vai ficar mais caro e não tem como passar o dia inteiro lá sem uma boa refeição.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Um dos restaurantes do parque. Foi o que eu achei que tinha o ambiente mais gostoso, mas não comemos nesse, pois quando bateu a fome estávamos meio longe dele. Imagens: Tijolos & Tecidos.

O ingresso Plus também te dá desconto nas atividades extras (10%), que no parque Xcaret são várias: mergulho com golfinhos, sea trek, passeio de barco… Nós não fizemos nenhuma destas atividades, ficamos somente curtindo a beleza natural do parque.

ATRAÇÕES

Iniciamos o passeio direto com o rio subterrâneo. Enquanto no Xplor você nada por conta própria, no Xcaret você recebe nadadeiras, máscara e snorkel (no ingresso plus está tudo incluso, no ingresso simples eu não sei). Outra diferença é que no Xplor o rio é todo subterrâneo, enquanto que no Xcaret tem algumas partes abertas, o que torna o passeio mais interessante em minha opinião.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Entrada do rio subterrâneo com água muuuito gelada. Imagens: Tijolos & Tecidos.

Já que recebemos máscaras eu esperava ver muitos peixinhos no passeio, mas vimos bem poucos. Tem um momento que passamos do lado de um aquário gigante e aí conseguimos ver vários peixes e um peixe boi, só que com uma parede de vidro entre a gente.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Depois fomos passear pelos aquários, para ver as tartarugas, as arraias e os peixes. Imagens: Tijolos & Tecidos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Imagens: Tijolos & Tecidos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O parque também tem outros animais, como araras, flamingos, jacarés… Imagens: Tijolos & Tecidos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Imagens: Tijolos & Tecidos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Fizemos também um passeio de jangada que é bem relax. É um momento realmente para curtir a natureza. Eu achei muito parado… não podia nem falar. Sério! Pediram para ficarmos quietos, hehe. Imagens: Tijolos & Tecidos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Show aberto dos Voladores de Papantla, que acontece duas ou três vezes ao longo do dia, sobre a tradição pré-hispânica. Imagens: Tijolos & Tecidos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Passamos o final do dia curtindo a praia que tem no parque. Imagem: Tijolos & Tecidos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No mar tem algumas boias que podem ser usadas à vontade. Momento pra relaxar. Imagem: Tijolos & Tecidos.

Um dia é suficiente para aproveitar o parque se você não for fazer as atividades extras. Grande parte das atividades é extra e custa um bom dinheirinho.

TeT_xcaret_cancun_11_protetor_solar_biodegradavel

Neste dia compramos um protetor biodegradável, pois era a recomendação do parque para preservar a flora e a fauna da região. Imagem: Tijolos & Tecidos.

ALMOÇO

Como disse antes, o almoço estava incluso no ingresso do parque, mas tem a opção também de ingresso sem o almoço. Se não me engano são quatro restaurantes espalhados pelo parque e você pode escolher um deles para o almoço. Refrigerantes e sucos são livres e cada um pode beber uma cerveja.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Nós estávamos em quatro pessoas e trocados as cervejas individuais por um desconto numa garrafa enorme de plástico de Corona, que meu amigo estava louco para comprar. Imagem: Tijolos & Tecidos.

SHOW NOTURNO

O show noturno foi dividido em duas partes. A primeira conta a história da invasão dos espanhóis e sobre o jogo de bola, que eu comentei no post sobre Chichén-Itza.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A parte do jogo de bola achei meio cansativa, pois é muito repetitiva, mas a parte da colonização do México eu adorei. Viajar é a melhor maneira de conhecer a história de um lugar, né? “Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro” (Martha Medeiros). Imagens: Tijolos & Tecidos.

TeT_xcaret_cancun_14

Imagem: Tijolos & Tecidos.

TeT_xcaret_cancun_15

Depois tivemos que mudar de local para a segunda parte do show. Esta segunda parte mostrava as danças e tradições de várias partes do México. Foi muito interessante, mas também um pouco cansativo, até porque já eram quase 10 horas da noite. Mesmo assim acho que este show é imperdível (se você vai de excursão, existe a opção de voltar para o hotel antes ou depois do show). Imagem: Tijolos & Tecidos.

Ah, não esqueçam  de levar uma muda de roupas para o show. Antes do show noturno tomamos banho e colocamos uma roupa seca.

Anúncios

Uma resposta em “8 – Parque Xcaret (DIA 7)

  1. Pingback: 13 – Ruínas de Tulum e Parque Xel-Há (DIA 11) | tijolosetecidos

Obrigada por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s