11 – Mergulhando em Cozumel (DIA 9 e 10)

Reservamos os dois próximos dia da viagem para mergulhar em Cozumel, que é uma ilha que fica pertinho de Play del Carmen, com ferry boat saindo quase todas as horas.

No primeiro dia pensamos em dormir um pouquinho mais e pegar o ferry as 09:00, mas chegando lá só tinha ferry as 08:00 e as 10:00, então aproveitamos para nos informar sobre o mergulho e aluguel de carro para conhecer a ilha. Acabamos comprando em Playa del Carmen o mergulho para o primeiro dia e o aluguel de carro, que era para ser um fusca.

Ah, uma dica para o ferry: São duas empresas que fazem o transporte, portanto não comprem a ida e a volta ao mesmo tempo, pois comprando junto ou separado o preço é o mesmo e aí você não fica limitado ao horário de retorno de uma das empresas só. O ferry das duas empresas é igual: mesmo conforto, preço, duração, local de saída e chegada… o que muda só são os horários mesmo.

Desembarcamos em Cozumel e já encontramos o responsável pela agência de mergulho. Preenchemos algumas papeladas e estávamos prontos para o mergulho. Ah, eles não pediram a carteirinha de mergulho.

Pegamos o barco, eu, marido, mais um brasileiro, o dive master e o piloto. Fizemos dois mergulhos, sendo o primeiro em Chancanaab Bolones e o segundo em Viva Blanca. A visibilidade era de 30-40 metros, a temperatura da água chegou a 29º C e a profundidade máxima de mergulho foi 23,8 metros.

Segue uma fotinhos do primeiro dia de mergulho:

DCIM100GOPRO

Imagem: Tijolos & Tecidos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Cocorócas e peixe Anjo. Imagens: Tijolos & Tecidos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Peixe Palhaço (no centro). Imagens: Tijolos & Tecidos.

Meio-dia e pouco já estávamos de volta e fomos pegar o carro alugado. Chegando lá todos os fuscas já haviam sido alugamos, então pegamos outro carro, que parecia mais um carro de desenho animado. O aluguel deste carro, segundo a locadora, era mais caro que o do Fusca, mas como já estava pago fizeram pelo mesmo preço.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Carro que alugamos. Imagem: Tijolos & Tecidos.

Pegamos o carro e fomos procurar um lugar para comer. Paramos aleatoriamente em um lugar, um restaurante simples de frente para o mar. Depois fomos fazendo mais algumas paradas com o carro para tirar fotografias. A ideia era dar uma volta na ilha, mas quando percebemos, vimos que o tanque de gasolina já tinha descido bastante. Paramos num barzinho e pedimos informação de posto. O cara do barzinho disse que tinha gasolina para vender, mas ele tentou, tentou e tentou e não conseguiu colocar a gasolina no carro. Tivemos que voltar pelo mesmo caminho que viemos que era um pouco mais curto do que tentar completar a volta na ilha. Felizmente conseguimos abastecer e ainda sobrou tempo para conseguirmos dar a volta na ilha.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Passeando pela ilha. Imagens: Tijolos & Tecidos.

Quando acabamos nosso mergulho fechamos com a mesma agência o mergulho para o dia seguinte. Pagamos U$ 10,00 a menos, pois segundo eles não teria a comissão do cara que nos vendeu o mergulho em Playa del Carmen.

Como o mergulho no primeiro dia acabou cedo, tínhamos planejado no segundo dia mergulhar pela manhã e à tarde conhecer algum cenote perto de Playa del Carmen, só que ao longo dos dias os planos mudaram e o cenote ficou para a próxima viagem.

No 2º dia pegamos o ferry das 8:00. Chegamos lá tivemos que pegar um taxi até um determinado local para encontrarmos o dive master. Neste dia mergulhamos com dois rapazes de Israel e um da Suíça.

Saímos de barco até o local do 1º mergulho. O trajeto demorou bem mais tempo do que no dia anterior, porque estávamos indo bem mais longe. O 1º mergulho foi no local conhecido como Palancar – Cuevas. Fizemos um mergulho do tipo drift (mergulho em correntes). Nunca tinha feito e no início achei meio ruim, fiquei com medo, sei lá. Mas depois achei muito bom porque você quase não precisa fazer esforço, é só deixar se levar pela corrente. Menos esforço também proporciona um mergulho com maior duração, pois você economiza oxigênio.

A visibilidade era de 20 metros, a temperatura da água chegou a 29º C e a profundidade máxima de mergulho foi 24,4 metros.

Ah, neste dia não usamos roupas de mergulho. Nos falaram que teríamos que pagar a parte, mas como a água estava bem quente, nem era preciso.

Vejam algumas fotinhos deste mergulho.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Peixe Frade. Imagens: Tijolos & Tecidos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Imagens: Tijolos & Tecidos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Cangulo preto (1) e peixe Cofre (2). Imagens: Tijolos & Tecidos.

Depois fomos fazer um período de descanso, mas diferente do dia anterior, onde o descanso foi dentro no barco, o dive master no levou até um trapiche e nos serviu água, refri, frutas e nachos. Muito delícia. Ficamos um bom tempo lá, descansando, comendo e conversando.

TeT_cozumel_9_mergulho

Praia que paramos para descansar com o mar bem clarinho. Imagem: Tijolos & Tecidos.

TeT_cozumel_10_mergulho

Descanso com direito a lanchinho. Imagens: Tijolos & Tecidos.

O dive master (que é mexicano, mas não lembro de onde) contou que ele tinha vindo para Cozumel alguns anos atrás e que nunca mais quis voltar para a cidade dele. Ele contou mais algumas histórias e dá para ver que ele ama o que faz.

Depois disso partimos para o 2º mergulho, que foi no local conhecido como Palancar – La Francesa. Neste mergulho vimos tartaruga (adoro!), tubarão e um peixe papagaio enorme, mas marido esqueceu a câmera no barco e ficamos sem fotinhos. 😦

Quem quiser mergulhar em Cozumel eu recomendo muito este dive master. Seguem os contatos dele:

Escritório de mergulho: Hagave Azul (fica na frente do restaurante Mission)
Dive Master: James Flores – jimmydog19@hotmail.com

Recomendo muuuito. Fizemos 2 dias de mergulho em Cozumel. O 1o dia foi mais rápido, bem pra turista. O 2o (com o James) levou o dia todo e fui num lugar bem mais lindo.

Boa viagem!!!

Beijos

Anúncios

Uma resposta em “11 – Mergulhando em Cozumel (DIA 9 e 10)

Obrigada por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s