Nicho no Box – Quais Materiais Usar?

Hoje vou mostrar alguns materiais que podem ser usados para fazer os nichos dentro do box. A variedade é imeeensa! Vem ver:

PASTILHA

TeT_nicho_box_14_pastilha

O arquiteto José Luiz Favaro optou por pastilhas de vidro para revestir o nicho e o chão deste banheiro. Imagem.

TeT_nicho_box_15_pastilha

Neste banheiro, projetado pelo arquiteto Arthur Hamer, as pastilhas de vidro (Pasticor, da Rodhis), usadas para revestir o nicho e outros detalhes do banheiro, foram feitas sob encomenda com um mix de tons de rosa e bordô. Imagem.

TeT_nicho_box_16_pastilha

Neste projeto da arquiteta Cristiane Dilly as pastilhas de vidro (da Kolorines) foram usadas no nicho dentro do box e também para revestir a bancada. Imagem.

TeT_nicho_box_17_pastilha

O nicho, com 88 x 9 x 34 cm, foi revestido com pastilhas na cor verde. A mesma pastilha foi usada para as duas faixas decorativas no banheiro que evitaram recortes no porcelanato. Imagem. Gostaram? Vão gostar ainda mais depois de ver o antes e depois no Blog Criatividarte.

PASTILHA + CANTONEIRA/PERFIL DE ALUMÍNIO

TeT_nicho_box_18_pastilha_com_cantoneira

A Flavia do blog O Ambiente Ideal usou pastilhas para revestir o nicho (40 x 65 x 14 cm) do seu banheiro, mas o que eu achei mais criativo foi a cantoneira de alumínio sextavada que ela usou para fazer uma moldura e dar acabamento.

TeT_nicho_box_19_pastilha_com_cantoneira

A Jane do blog Casa e Reforma também colocou um perfil de alumínio para dar acabamento. O perfil que ela comprou é arredondado. Ela comprou uma barra de 3 m e cortou no tamanho necessário.

MOLDURA DE MÁRMORE + PASTILHA

TeT_nicho_box_20_pastilha_marmore

O nicho dentro do boxe ficou com 35 x 60 x 9 cm e se destacou com o acabamento de pastilhas e a moldura de mármore branco. Imagem.

PAREDE E NICHO DE MÁRMORE

TeT_nicho_box_21_marmore

Banheiro sofisticado onde o piso e toda a área do box (inclusive o nicho) são revestidos com mármore travertino. Imagem.

TeT_nicho_box_22_marmore

Neste projeto de Paula Neder e Alexandre Monteiro a parede foi revestida em mármore boticino e os nichos do box e da banheira receberam iluminação embutidaImagem.

TeT_nicho_box_23_marmore

Outro banheiro sofisticado que recebeu muito acabamento em mármore (Crema Marfil). Os nichos anteriores de mármore tinham um recuo bem grande na parede. Este já tem uma moldura e parece ser mais estreito. Imagem. Projeto de Flávio Butti e Alice Martins.

TeT_nicho_box_24_marmore

O mármore foi usado piso e na parte interna do box, inclusive para fazer os nichos. O projeto é da arquiteta Débora Aguiar. Imagem.

PORCELANATO

TeT_nicho_box_25_porcelanato

Esta é a maneira mais discreta: usar no nicho o mesmo porcelanato usado nas paredes do banheiro. Imagem.

MOSAICO DE CERÂMICA

TeT_nicho_box_26_mosaico_de_ceramica

A Fer, do blog Nossa Casa tão sonhada, optou por revestir o nicho com um mosaico de cerâmica.

GRANITO + CERÂMICA

TeT_nicho_box_27_granito_ceramica

Olha que coisa mais linda estes nichos da Michele do blog A casa da Mi. Os nichos ficaram bem grandes em função do tamanho do azulejo usado. Neste banheiro o nicho tem 44 x 88 cm. A moldura dele foi feito com o granito Branco Itaúnas e no fundo do nicho foi usado o revestimento Riviera AC, da Decortiles.

TeT_nicho_box_28_granito_ceramica

Já neste banheiro da Michele o nicho tem 43,2 x 91 cm e o revestimento usado foi o Brocado Blue, da Ceusa. Coloquei esta foto do porta-papel higiênico porque nela dá para ver o efeito de renda que este porcelanato tem. Uma lindeza só.

SILESTONE + CERÂMICA

TeT_nicho_box_29_silestone_ceramica

No banheiro da churrasqueira a Alê optou pelo nicho feito de Silestone amarelo stellar com o azulejo de arabescos  Lighting Off Blue, da Decortiles. No nicho foi usada somente uma peça do porcelanato que mede 44 x 88 cm. A peça (azulejo) custou R$ 119,00.

MADEIRA

TeT_nicho_box_30_madeira

O projeto deste banheiro, autoria da arquiteta Ana Karina Abud, recebeu um nicho de madeira teca, mesma madeira usada na bancada. As paredes e o piso do box foram revestidos com seixos telados na cor areia (placas de 30 x 30 cm, R$ 250 o m², da Palimanan). Os seixos foram usados para dar a sensação de pisar em pedras de verdade para massagear os pés e relaxar durante o banho. Imagem.

LIMESTONE

TeT_nicho_box_31_limestone

Os arquitetos Antonio Ferreira Jr. e Mario Celso Bernardes optaram por revestir o piso, a parede e o nicho deste banheiro com o limestone bateig blue. Eu amei! Imagem.

Qual vocês gostaram mais??

Anúncios

3 respostas em “Nicho no Box – Quais Materiais Usar?

Obrigada por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s