Esquadria Preta – Inspiração

Enquanto pesquisávamos por revestimentos para a fachada, marido e eu percebemos que quase todas as casas que nós gostávamos tinham algo em comum: esquadria preta.

Olhem algumas casas e me digam o que vocês acham de esquadrias pretas:

TeT_esquadria_preta_1_aluminio

Eu acho esta casa, projetada pelos arquitetos Luis Eduardo S. Thiago, Marcos José Deretti Lopes e Miguel Cañas Martins, do escritório Metroquadrado, ma-ra-vi-lho-sa. O destaque para mim é a escolha dos materiais de acabamento, que, em minha opinião, contrastam numa proporção perfeita. Imagem.

TeT_esquadria_preta_2_aluminio

Olhem a casa de outro ângulo. Não é linda? Preciso fazer um post Casa Inspiração com este projeto. Ah, a esquadria é de alumínio. Imagem.

***

TeT_esquadria_preta_3_aluminio_bronze

Esta casa já apareceu aqui no blog e tem vários detalhes que eu gosto. As esquadrias eu achava que eram na cor preta (parece, não?), mas na verdade são na cor bronze. Como a ideia é inspirar, mantive aqui no post.

TeT_esquadria_preta_4_aluminio_bronze

Destaque para os revestimentos em pedra (que aparece tanto no exterior, quanto no interior) e em madeira e para a argamassa tipo cimento queimado utilizada nas paredes internas e externas.

***

TeT_esquadria_preta_5_aluminio

Acho que esquadrias pretas (estas são de alumínio) combinam com revestimentos mais rústicos, como é o caso deste projeto do escritório de arquitetura Metroquadrado, que contou com uma área ampla de concreto aparente. Imagem.

TeT_esquadria_preta_6_aluminio

No interior da casa, além do concreto aparente, uma parede de tijolinhos com junta seca também trás um pouco mais de rusticidade para a casa. Imagem.

***

TeT_esquadria_preta_7

Este projeto do arquiteto Guilherme Torres une o interior com o exterior com grandes portas de correr.

TeT_esquadria_preta_8

Uma parte do interior da residência da foto acima. Olha a parede de tijolinho aparente com junta seca aparecendo aí de novo. Imagens.

***

TeT_esquadria_preta_9_aluminio

Gosto muito da combinação das esquadrias pretas desta casa com a parede cinza e os detalhes em madeira.

TeT_esquadria_preta_10_aluminio

E olha este forro rústico na varanda. Amei! Imagens.

***

Gostaram? Marido e eu já definimos que nossas esquadrias serão pretas. Agora só falta definir outros detalhes, como o material e a espessura das esquadrias.

3 respostas em “Esquadria Preta – Inspiração

  1. Pingback: Obra – Semana 41 – Instalação do Gás | tijolosetecidos

Obrigada por comentar!

