Projeto da Minha Piscina

A piscina da nossa casa tem um papel de bastante destaque na fachada da nossa casa. Assim que entramos na nossa rua esta é a imagem que nós vemos:

TeT_fachada_casa

Quando começamos o projeto da casa dissemos para o arquiteto que queríamos uma piscina com borda infinita e com spa. Eu também queria que o spa fosse feito com o mesmo material da piscina, ou seja, um spa tipo piscina (falei disso aqui e aqui), mas que fosse separado da piscina (falei disso aqui e aqui). Nosso projeto ficou assim:

TeT_projeto_piscina_borda_infinita

Temos uma piscina com borda infinita em L (depois fiquei sabendo que quando a borda infinita é só de um lado é mais fácil de fazer um transbordamento uniforme da água), uma área com prainha (onde vai ficar a escada também) e o spa (que aí na imagem parece junto da piscina, mas que vai ser dividido por uma parede de vidro).

TeT_projeto_piscina_borda_infinita_corte

Aqui está um corte da piscina que mostra como é o projeto da borda infinita.

TeT_piscina_borda_infinita_spa_prainha_obra

O “quadradinho” na esquerda da foto é o spa, no fundo, à direita fica a prainha com a escada. Dá para ver nesta foto também a armadura da estrutura da borda infinita.

Um bom dia para todos vocês!

Déb

3 respostas em “Projeto da Minha Piscina

    • Olá Arnaldo,
      O projeto arquitetônico e estrutural da piscina é junto com o da casa. O projeto arquitetônico é este mesmo que está no post (planta e corte). Vou te enviar por e-mail o arquivo com a planta, aí tem as medidas bem certinho de cada parte, que aqui no post eu tirei pra imagem ficar mais limpa. O projeto estrutural prefiro não enviar. Como eu disse, o projeto estrutural é “grudado” ao projeto da casa, então não tem como executar uma parte sem a outra. E o projeto hidráulico não foi feito. Eu contratei uma empresa de piscinas para fazer todas estas instalações e eles estão fazendo isso sem ter um projeto propriamente dito.
      Um abraço, Déb

      a planta e o cortea planta da piscina
      O projeto hidráulico eu não tenho

Obrigada por comentar!

