Obra – Semana 26 – Caixa D’Água e Platibanda

LAJE E CONCRETAGEM DA CAIXA D’ÁGUA

Esta semana foram feitas a laje e a concretagem da caixa d’água:

TeT_1_laje_concretagem_caixa_dagua

PLATIBANDA

E também começou a ser feita a platibanda do andar superior:

TeT_2_platibanda

Na nossa casa teremos platibanda sobre a garagem e sobre o andar superior.

TeT_3_fachada_lateral

Aqui mais um detalhe da platibanda do andar superior:

TeT_4_platibanda

Estas duas paredinhas são pro detalhe da fachada lateral.

A concretagem da platibanda da garagem foi feita quatro semanas atrás. Aqui eu mostrei uma foto pós-concretagem e falei um pouco sobre como vai ser meu telhado.

COMPRA DE MATERIAIS

Esta semana os pedreiros pediram para comprarmos tela para reboco, pregos de fixar tela e Alvenarit. Mandei a lista de materiais pra uma loja de materiais e me retornaram:

Loja: “O prego que você quer é do tipo finca pino, aquela que usa com pistola da marca Valciva ou é prego do tipo grampo de cerca, que parece um U?”

Eu: “Oi? Deixa eu perguntar pro meu pedreiro”.

Na mesma hora mandei Whats pro pedreiro (viva a tecnologia) e ele me respondeu:

Pedreiro: “Com pistola”.

Escrevi no Whats Valciva, mas vi agora que o certo é Walsywa. Acho engraçada estas conversas, porque o vendedor me pergunta isso como se fosse algo super do meu dia a dia. Bem, a obra é, mas estou longe de conhecer estes vários tipos de materiais.

RETIRADA DE MADEIRA

Estamos precisando retirar muuuita madeira que temos na obra e que não serão mais usadas. Olha só:

TeT_5_madeira_obra

Lateral da casa cheia de madeira.

TeT_6_madeira_obra

Parte de baixo da casa com mais madeira ainda.

Dá uma dó se desfazer deste monte de madeira… usamos uma quantidade bem grande, então custou carinho. Tem uma empresa que recolhe este material de forma gratuita, pois eles revendem depois. Pelo menos não temos que pagar pra descartar, né?

Obrigada por me visitarem!!

***

Semana 26: 06 a 12 de abril de 2015

Obrigada por comentar!

