Comprando os Porcelanatos

Hoje vou dar um tempo nas postagens semana a semana da obra para falar sobre a compra dos porcelanatos.

Marido e eu optamos por comprá-los em lojas especializadas, por isso fomos até à Portobello e à Decori. Nestas lojas o atendimento é feito por arquitetos (pelo menos no nosso caso foram duas arquitetas que nos atenderam). Nós chegamos nas lojas meio perdidos, sem saber as diferenças entre os tipos de porcelanatos, então foi uma mão na roda ter uma ajuda especializada.

Enquanto a Portobello Shop vende somente porcelanatos da própria marca, a Decori vende porcelanatos de marcas variadas, do mesmo padrão da Portobello e outros superiores. No fim, optamos pela Portobello. Gostamos muito do atendimento e dos projetos propostos (os projetos foram um diferencial, que vou mostrar depois). Vejam o que eu aprendi lá:

TeT_porcelanato_polido_natural

Eu vejo muito em outros blogs e grupos de construção e decoração que eu participo uma “tendência” para pisos clarinhos e polidos. Marido e eu fomos para um lado diferente, gostamos bem mais de piso natural.

TeT_porcelanato_polido_natural_2

Lá na Portobello tivemos a feliz notícia que os pisos naturais são mais baratos que os polidos. Para vocês terem uma ideia, teve um piso que compramos a versão polida e a natural. A polida era 53% mais cara do que a natural. Diferença enorme, né? No fim compramos piso polido somente para o banheiro social, pois queria realmente dar um ar mais sofisticado.

TeT_porcelanato_retificado_bold

O porcelanato retificado, por permitir um rejunte com espessura menor, resulta num assentamento mais “clean”. A desvantagem é que ele é mais caro em comparação ao acabamento tradicional ou não retificado (bold eu li agora na internet, mas nas lojas ninguém usou este termo comigo). Por outro lado, tem uma economia de rejunte, mas acredito que não compense a diferença de preço.

Ah, outra coisa que eu queria falar é sobre os tamanhos. Acho que todos sabem que quanto maior a peça do porcelanato, mais caro ele é. Nós queríamos peças grandes e os modelos que escolhemos para o piso principal da casa (usaremos o mesmo piso em praticamente todo o térreo) tinha na opção 90×90 e na opção 60×120. Nós escolhemos a opção retangular e também tivemos a feliz noticia que o formato retangular é um pouco mais barato que o formato quadrado.

Espero ajudar quem estiver perdido que nem eu, mas recomendo que deem uma passada numa loja especializada, mesmo que depois vocês optem por comprar em outra loja.

Beijão,

Déb

Obrigada por comentar!

