Obra – Semana 34 – Instalação das Tubulações dos Ares-condicionados

AR-CONDICIONADO

Esta semana foram feitas as instalações para os ares-condicionados da casa… Vejam o projeto de locação dos ares-condicionado:

TeT_1_instalacao_ar_condicionado

Planta do térreo. Nós alteramos algumas coisas do projeto do térreo: Retiramos as esperas da sala de estar/jantar (nossa casa é bem ventilada) e no home theater mudamos a posição do ar condicionado para a parede diagonal, pois eu queria ter a parede atrás do sofá livre para, quem sabe, pendurar alguns quadros. Meu arquiteto só chamou a atenção que com esta nova posição o ar condicionado ficará de frente para a cortina e que talvez ela balance quando o ar estiver ligado.

TeT_2_instalacao_ar_condicionado

Planta do andar superior. Aqui dá para ver os ares-condicionados (todos posicionados sobre as portas) e as condensadoras dos ares-condicionados do pavimento térreo.

TeT_3_instalacao_ar_condicionado

Planta da cobertura, onde dá para ver o local das condensadoras do andar superior.

Depois de terminada a instalação ficou assim:

TeT_4_instalacao_ar_condicionado

A espera do ar-condicionado sobre a porta em um dos quartos.

TeT_5_instalacao_ar_condicionado

A espera sobre a porta do quarto de casal. No chão do corredor também dá para ver as tubulações que foram instaladas.

TeT_6_instalacao_ar_condicionado

Tubulação do ar-condicionado instalada no chão. Esta foto é no banheiro de casal, que fica sobre o escritório.

TeT_7_instalacao_ar_condicionado

Tubulação instalada no telhado da casa.

TeT_8_instalacao_ar_condicionado

Este final da tubulação é onde ficarão as partes externas dos ares-condicionados.

***

Nossa instalação foi feita com tubulação de cobre porque e mais durável em relação ao alumínio, que com o tempo sofre oxidação.

Gostamos muito da pessoa que executou o serviço para a gente. Depois que ele terminou tudo ele nos enviou um relatório fotográfico por e-mail. Achei bem atencioso!

REBOCO

O reboco externo também começou. Tem lugares que faremos reboco liso e em outros será reboco rústico. Depois vou fazer um post sobre isso.

TeT_9_reboco_externo

Foto da varanda do andar superior.

TeT_10_reboco_externo

Fachada lateral.

LAREIRA

TeT_11_lareira_fundo_de_vidro

Não lembro se já tinha mostrado alguma foto da nossa lareira… olha ela aí tomando forma.

IMPERMEABILIZAÇÃO

TeT_12_impermeabilizacao_calha_telhado_manta

Esta semana também começou a impermeabilização. Esta aí da calha (onde ficarão as condensadoras) é do tipo manta asfáltica… ela fica assim mesmo prateada. Tem vários outros lugares que serão impermeabilizados… depois vou mostrar com mais detalhes.

Bom feriado pra todos!! 🙂

***

Semana 34: 01 a 07 de junho de 2015

Anúncios

4 respostas em “Obra – Semana 34 – Instalação das Tubulações dos Ares-condicionados

  1. Oi Débora

    Finalmente encontrei o blog, coloquei na cabeça que era tijolinhos e não tijolos o título, por isso depois da festa da entrega das chaves eu não encontrei!
    Tua casa vai ficar maravilhosa,( que vista hein!), já estava dando umas voltinhas por aqui. Acho que fizeram certo em seguir seu instinto na compra do piso do porcelanato. Vi também a tua cuba da viagem, super estilosa. Tempos atrás uma amiga blogueira queria trazer várias peças de decoração de viagem e veio brigada com o marido que não deixou ela trazer uma cuba destas, rs
    Bem, agora que te achei venho visitar tua casa e acompanhar tua bela obra!
    Bons trabalhos por aí!

    bjus
    ana

    • Oi Ana,
      Marido e eu sempre trazemos alguma coisinha de viagem pra decorar a casa… que bom que ele gosta disso também e não se importa de trazer estas “coisinhas”.
      A casa tá ficando bem do jeitinho que a gente queria, mas está dando trabalho, viu?
      Beijos!!

  2. Oi Débora,

    Sua piscina de borda infinita é no último andar? Poderia nos informar o contato do seu engenheiro, pois aqui nenhum engenheiro tem prática nesse tipo de piscina, e estou querendo construir uma dessas, a piscina em sí ficou muito cara?? Abs

    • Oi Danilo,

      Minha casa tem dois andares e a piscina fica no nível térreo, mas como meu terreno é inclinado, por causa das escavações da fundação a piscina (e o resto do andar térreo) ficou elevada. Agora estamos na fase de fazer o fechamento desta parte de baixo… logo vou postar fotos desta etapa.

      Vou te passar o contato do meu arquiteto e do engenheiro que fez o projeto estrutural por e-mail. Ah, um detalhe, o projeto estrutural da minha casa é “grudado” no da piscina, ou seja, é um único projeto, não teria como executar um independente do outro. Então estou pagando na mão de obra da piscina o mesmo valor que estou pagando na obra da casa (o valor do m² é o mesmo). Aí além disso tem outros serviços que vou contratar a parte: impermeabilização (acho que vais custar uns 4 mil) e assentamento da pedra que vai ser bem carinho (queremos usar a pedra hijau da Palimanan). Em relação aos materiais (aço e concreto), nós compramos junto com os materiais da casa, então não sei certinho quanto que gastei nisso, mas no final da obra pretendo estimar quanto foi usado somente na piscina (posso te passar esta informação daqui alguns meses, mas me cobre). Com materiais ainda gastamos com as fôrmas de compensado plastificado que compramos especificadamente pra piscina, os materiais hidráulicos e os equipamentos (para fazer o tratamento da água, filtragem, etc). No fim, acho que está custando bem caro, sim, mas por todo o conjunto da obra e não pelo fato de ser borda infinita.

      Abraços!

Obrigada por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s